Alá-lá-ô! Carnaval tá quase aí, e não tem quem ame mais uma folia do que Florzine. O aviso da nossa flor favortita é: como em qualquer outra ocasião, é indispensável ter consciência e lembrar direitinho dos seus conselhos para a Redução de Danos. Digamos que essa é a hora do teste prático: mesmo no meio da festa, você precisa estar preparado pra não se meter numa brisa errada, viu?
Para tornar essa missão mais fácil pra você – afinal, é pra isso que a gente tá aqui – separamos algumas dicas especiais para essa data. Afinal, não importa como você vai aproveitá-la: seja na balada, no bloquinho, na casa dos amigos ou até num recolhimento bem zen para acalmar a mente, tem que se cuidar com muito carinho.
Anota aí na listinha:
-
Leve uma garrafinha de água! A hidratação é essencial pra todo mundo, e quem fumar a Florzine ainda fica com a boca mais seca. Tem que estar preparado!
-
Leve uma lariquinha. Já dizia minha avó: saco vazio não pára em pé (e ainda corre o risco de ser levado pela brisa)!
-
Use piteira, de preferência longa. Ela ajuda a reduzir a temperatura da fumaça que vai entrar no seu corpo.
-
Não segure a fumaça! Isso não aumenta a brisa, só aumenta o tempo de contato das toxinas com o seu pulmão.
-
Saber os seus direitos também é uma estratégia de redução de danos, principalmente se rolar uma abordagem policial. Seja educado e se rolar abuso de autoridade peça para que gravem ou filmem.
-
Evite misturar as substâncias. Saiba os seus limites e sempre preste atenção aos sinais que o seu próprio corpo emite. Vamos ficar longe da Perda Total, galerinha!
-
Passe protetor solar, mesmo que esteja nublado. A vida cobra, e a insolação pode ser bem séria dependendo do grau!
-
Leve uma capa de chuva. Pegar chuva e depois entrar no ar condicionado do metrô vai ser péssimo, e pode te deixar resfriado demais pra curtir os outros dias de festa.
-
Procure não andar sozinha ou sozinho. Combine de ir e permanecer com as migas no caminho de ida e volta também.
-
Lembre-se de estabelecer um ponto de encontro (esse é muitíssimo importante!). Se cada um for para um canto, é essencial ter um lugar seguro pra se achar depois. Galera que curte junto e volta junto curte com mais segurança, viu?
Outro lembrete mega importante nessa época é: mais do que de Carnaval, Florzine gosta de RESPEITO! Portanto:
-
Não é não – respeite as FLORES!
-
Respeite a brisa de cada um.
-
Os manos, as minas, as gays e as trans: todo mundo tem o direito de curtir essa folia. Quanto mais gente, melhor a festa fica!
-
Nem todo mundo gosta de ser tocado (ou permite). 😉
-
Consentimento é tudo! Sem ele, pegue seu beckzinho e saia de mansinho.
Esses são os conselhos da Florzine para um Carnaval lindo, cheio de amor, música e cor – ou seja, do jeitinho que a gente adora. Respeitar você mesmo e os outros é a melhor maneira de curtir essa festa!
Um ótimo Carnaval pra você, com muito autocuidado, brilho, pulo e Florzines!
Até a próxima quarta. 😉