Nesta edição da Florzine, mostramos diferentes formas de consumo consciente quando falamos sobre haxixe e outras extrações!
O ALALAÔ acabou, mas a Redução de Danos continua!
Hoje é o dia de FLORZINE dividir com a gente algumas estratégias de Redução de Danos quando pensamos no consumo de haxixe e concentrados! Quer saber mais sobre isso? Só ler o que nossa flor favorita tem a dizer!
O que são os haxixes e concentrados?
Uns conhecem como haxixe; outros, como concentrado. Como o próprio nome diz, tal belezura terpenada possui uma maior concentração de canabinóides, sendo uma substância mais potente que a flor, principalmente quando administrada através da vaporização. É na cabeça dos tricomas que se encontram a maioria dos canabinóides e terpenos presentes na planta, e o haxixe é nada mais nada menos do que um aglomerado dessa resina!
As porcentagens podem chegar até mesmo a 90% de THC e outros canabinóides, então cautela na hora do uso!
Como eles se dividem?
Existem diferentes tipos de haxixe e extrações. Podemos dividir esses concentrados em duas grandes categorias:
-
os feitos a partir do uso de solventes, como wax, shatter, que são os famosos BHOs, PHOs, e até mesmo os hashishes feitos com álcool de cereais;
-
A outra categoria faz parte dos nossos queridinhos, o haxixe feito sem o uso de solvente, como: ICE (bubble hash), dry sift e rosin.
Eu posso fazer isso em casa?
Você pode sim! Aqui no próprio site, já falamos sobre como fazer a extração de Bubble Hash – um dos favoritos dos canábicos.
Um adendo importante: cuidado ao fazer, principalmente se tomarem a decisão de usar algum solvente possivelmente inflamável ou com potencial explosivo. Sim, existem inúmeros casos se pessoas que explodiram casas e a Florzine não quer sair com as pétalas queimadas para consumir sua dose canábica do dia!
Algumas dicas de RD
-
Trago intenso? Florzine nos indica a começar devagar, principalmente se você não fumar com frequência. Dê tragos leves e espere bater para sentir se tudo bem fumar um pouco mais.
-
Se fumar em forma de baseado, evite o consumo de tabaco junto – o tabaco pode oferecer uma nova gama de riscos associados a saúde e, principalmente, danos para o nosso pulmãozinho! Dê preferência ao fumo com flor ou use apenas o tabaco necessário para fazer o beckinho carburar.
-
Vaporize! Sim, um hash que derrete merece um vaporizador. Essa é uma das formas mais seguras de se consumir cannabis por não oferecer os riscos associados à combustão.
Dê preferência aos extratos que foram feitos sem o uso de solventes. É difícil ter o controle de qualidade para conseguir saber se o solvente foi corretamente purgado! Aposto que ninguém aqui quer consumir cannabis com solventes, não é mesmo, Flores do nosso jardim?
Nessa quarta-feira do autocuidado, Florzine espera que todas e todos vocês tenham reduzido muitos danos durante o carnaval!
E para, melhorar a ressaca da folia, não se esqueçam:
BEBAM ÁGUA!
Cara eu to literalmente apaixonado no conteúdo desse site. Tenho uma pagina no Instagram que apoia a redução de danos, liberação da cannabis e alguns outros assuntos relacionados e to usando informações daqui pra levar pros seguidores. Sempre colocando o credito do site como fonte de informações!!! Parabéns a todxs.