Psicólogos Antiproibicionistas – SC

REDE DE PSICÓLOGAS(OS) E PSIQUIATRAS ANTIPROIBICIONISTAS

Queremos ajudar a conectar profissionais da saúde mental e pacientes que precisam de seus serviços. Para isso, criamos essa página como uma forma de construir uma rede de suporte para usuários e usuárias que buscam apoio, autoconhecimento e uma vida mais saudável, física e psicologicamente.

Nesta lista, você pode encontrar psicólogos(as) e psiquiatras antiproibicionistas, que trabalham sem preconceitos com o uso de qualquer tipo de substância e que sabem acolher usuários(as) de drogas com uma visão aberta e livre de julgamentos. Acreditamos que apenas assim, com o desenvolvimento de uma relação de confiança, é possível encontrar uma forma de relacionar a saúde mental e seus possíveis transtornos (como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e inúmeros outros) ao consumo – seja de cannabis ou de outras drogas.

Além disso, é possível selecionar o profissional mais próximo de você, ou que ofereça atendimento online, e até valores sociais para as consultas, para aumentar ainda mais a acessibilidade dos tratamentos.

*Não nos responsabilizamos pelo atendimento de cada profissional e não temos controle sobre eles. Esta lista foi construída através de um formulário divulgado em redes sociais, mapeando profissionais com mentalidade antiproibicionista.

PSICÓLOGAS(OS) – SC

Atma espaço cooworking – Luiza

“Oi lindes. Sou psicóloga histórico cultural, muito não conhecem essa abordagem mas ele é baseada no materialismo histórico dialético, é a psicologia que leva em conta a realidade concreta, assim sendo, somos antiproibicinistas por reconhecer os impactos das políticas racistas e genocidas do estado democrático burguês. Muito acolhimento e seriedade no trajeto de explorar as potencialidades e lidar com os limites de nós mesmos nesse mundo louco. Abraço parabéns pelo projeto.“

Balneário Camboriú-SC
Atendimento online disponível
Disponibilidade para atendimento a preço social
Contato:
(41) 99876-6896
[email protected]


@filipsiaguiar

Instituto Granzotto de Psicologia Clínica – Gabriel da Silva

“Acolher de forma ética na relação terapêutica as vulnerabilidades ao uso de drogas, é caminhar juntes, criando formas de resistência política, contra a patologização e a moralização do uso de substâncias. Percorrer juntes para ir ao encontro da criação de novos suportes.“

Florianópolis-SC
Atendimento online disponível
Planos de saúde: Cassi, Celos Saúde, Postal Saúde, Sul América e Saúde Caixa. Atenção: convênios apenas para atendimentos presenciais.
Disponibilidade para atendimento a preço social
Contato:
(47) 99615-2944
[email protected]


@psico.gabrielsilva