Políticas de Drogas

Conhecendo a Olio, uma empresa de cannabis legal no Colorado

Já imaginou como seria conhecer uma empresa que produz da flor ao extrato final, de forma legalizada no Colorado? O Girls in Green visitou a OLIO, que nos recebeu de braços abertos e nos mostrou toda sua linha de produção!

Nós sempre ouvimos coisas maravilhosas sobre o Colorado: os céus mais bonitos, as majestosas montanhas ao fundo das cidades e, claro, o melhor Hash Rosin dos EUA. Na nossa última viagem juntas, nós fizemos uma viagem de carro de Los Angeles a Denver com o propósito de chegar em lá e experimentar o que só havíamos visto no Instagram, enquanto visitávamos alguns dos parques nacionais da América.

Chegando em Denver

Denver era o nosso destino final e mais esperado. Pode imaginar o que significa, vindo de um país super proibicionista, chegar em um lugar onde você pode comprar produtos canábicos incríveis como turista? Nossa primeira parada, claro, foi em um dispensário para comprar um rosin, do mais branquinho e cheiroso que podíamos comprar. Com certeza uma das experiências mais loucas e maravilhosas de nossas vidas, literalmente.

Fomos ao Lightshade, um famoso dispensário da área que usa tecnologia de ponta com espaços lindos e super modernos. Para quem ama umas comprinhas e a cultura da maconha, entrar em um dispensário no Colorado é a mesma experiência de, quando criança, ir à Disney pela primeira vez.

Conhecendo uma empresa legal de cannabis

O Girls in Green começou apenas como um Instagram com a intenção de nos conectar com outras pessoas que tinham a mesma paixão que nós. E foi através dessa rede social que conhecemos o Ryan, um talentoso hashmaker, que é o cara dos rosins da OLIO, e com quem conversamos muito devido a seu genuíno interesse no nosso projeto e disposição para responder tantas das nossas perguntas.

Nosso próximo dia em Denver era o dia D. Era hora do Girls in Green visitar uma empresa de cannabis legal nos Estados Unidos! Estávamos mais que animadas, pois já éramos grandes fãs antes de conhecê-los pessoalmente. A empresa OLIO é composta de incríveis hashmakers que tem focado na preservação dos terpenos e sabores únicos desde 2012. Tudo é produzido dentro da empresa, desde a germinação das sementes, o grow das plantas, até os hashs finais (Bubble Hash, Hash Rosin, Canetas OLIO e BHO). Uma incrível experiência de fonte única.

Plantação de maconha da OLIO
Plantação de maconha da OLIO

Naquela época, o Ryan contou para nós que a OLIO tinha algo como 20 funcionários que trabalhavam entre o grow e o laboratório, cada um deles responsável por sua área de expertise. Primeiro fomos conhecer os quartos de grow, separados do laboratório para garantir que não haja nenhum tipo de contaminação dos processos. Afinal, fertilizantes e outros compostos não podem ter nenhum tipo de contato com o produto final.

Eles tinham aproximadamente 500 plantas que estavam licenciadas pelo lado médico, que eram colhidas a cada 2 a 3 semanas. Naquela época eles ainda não tinham a licença para a produção recreativa, então compravam a matéria prima de fontes confiáveis para a produção dos itens finais. No Colorado, a lei tem evoluído nos últimos anos, assim como as métricas de controle. Nós tivemos a oportunidade de ver os passos que são requeridos pelo governo, onde tudo precisa ser documentado, desde a semente até a colheita, e depois do bud a venda, com cada uma das etapas.

Esse tipo de exigência é algo que tem incomodado os pequenos produtores desde o início de toda a regulamentação. Eles já estavam acostumados a trabalhar de uma maneira mais artesanal, e agora tiveram que se adaptar a sistemas complexos e verificações de qualidade. Em um dos quartos, um produtor estava separando buds como amostras que seriam enviadas ao Estado para verificações de qualidade. Eles só serão vendidos depois de aprovados, o que acontece 99% do tempo.

Depois dessa incrível aula de grow, chegou a hora de entrar nos quartos de extração. Cada um tem uma sala diferente e uma pessoa diferente responsável pelo processo. Embora eles não vendam frequentemente haxixe ice, eles têm alguém que é responsável por isso, porque é o principal material para os lindos Rosins que Ryan vai prensar em seguida.

O escritório fica próximo às salas de extração e prensagem, onde toda a rotulagem, embalagem e administração são gerenciadas. Nós pudemos transitar um pouco lá, só para experimentar o que nós amaríamos como ambiente de trabalho dos sonhos. As pessoas estavam todos trabalhando em suas estações, conversando e rindo enquanto desfrutavam de seu trabalho com esta linda planta.

Infelizmente, naquele dia, não fomos capazes de pressionar alguns Rosins, mas pudemos verificar algumas inovações em diferentes texturas. Foi a primeira vez que vimos cristais de THC-A sem solvente e ficamos muito impressionados com a qualidade dos produtos da OLIO

Impactos da legalização ao redor do mundo

É uma experiência incrível poder visitar outros países, ver a realidade das políticas de drogas e entender como o mercado legal funciona após a legalização. Experimentar o Colorado nos faz sonhar acordado sobre o dia da legalização no Brasil, e também nos orienta para os diferentes caminhos para a regulamentação em outros países, como Canadá e Uruguai.

Obrigada OLIO por nos receber de portas abertas e por permitir a divulgação dessas informações em um veículo de mídia voltado para o público brasileiro. É uma experiência tão inspiradora ver pessoas trabalhando com amor e respeito com a planta de cannabis. Mais informações e experiências como esta devem ser escritas, portanto, mantenha-se atualizado sobre os novos conteúdos que aparecerão aqui no site!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments