GIRLS IN GREEN

Quem não tem colírio, usa óculos escuros, não é mesmo? Bora entender porque a cannabis deixa os nossos olhos vermelhos e mais “caídos” do que o normal!

Quantas vezes os seus olhos já denunciaram que você estava chapada ou chapado? Quase todo mundo já passou por essa situação, e acabou aprendendo que o melhor é carregar sempre aquele colírio amigo para tirar dos apuros ou simplesmente aceitou os olhos chapades . Mas você já se perguntou por que isso acontece?

A gente já! Por isso, pesquisamos bastante e montamos esse post para que você também desvende esse pequeno mistério. Vamos falar sobre isso?

Pra falar a verdade…

…os seus olhos não ficam vermelhos por causa da cannabis, exatamente, e vamos te explicar o motivo!

Depois de consumir um produto à base de cannabis (flor, concentrado, comestível, etc), você geralmente pode experimentar um aumento na frequência cardíaca e pressão arterial. Esse aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca é comparável às atividades físicas normais, como exercícios – ou até sexo. E não há nada de errado com isso: é um efeito bem comum para todo mundo que usa.

De cinco a dez minutos depois que você fuma ou inala, seus batimentos cardíacos vão retornando ao normal e a pressão arterial começa a diminuir. À medida que a pressão sanguínea diminui, os vasos sanguíneos e capilares se dilatam – inclusive seus capilares oculares. A dilatação dos capilares oculares causa aumento do fluxo sanguíneo para os olhos, o que resulta nos olhos vermelhos!

Essa reação acontece devido ao THC – e as variações na intensidade dos olhos vermelhos podem ser explicadas pela presença, em maior ou menor quantidade, desse canabinoide. Um indivíduo pode fumar uma strain baixa em THC um dia e ter olhos pouco ou nada vermelhos, enquanto no dia seguinte seus olhos podem ficar vermelhos pra caramba depois de ingerir uma strain mais rica em THC.

  • Além disso, essa explicação demonstra olhos vermelhos ainda podem ocorrer mesmo com a falta de fumaça, como ao ingerir comestíveis canábicos. Não é a fumaça que deixa seus olhos vermelhos, mas os canabinoides!

Flor de maconha outdoor
Flor de maconha

Cannabis pode tratar doenças oculares

A propriedade que faz a cannabis deixar seus olhos vermelhos é o que a torna um tratamento adequado para doenças como o glaucoma – um grupo de distúrbios oculares que causa danos aos nervos ópticos e que podem, eventualmente, levar à cegueira.

A evidência de que o THC encontrado na cannabis pode diminuir a pressão intra-ocular é uma das principais razões pelas quais muitos pacientes com glaucoma tentaram usá-la para tratar e aliviar os sintomas da doença. Entretanto, especialistas alertam que há a necessidade de mais pesquisas sobre o assunto para entender essa relação – e também as consequências do uso contínuo de cannabis à longo prazo.

Como fazer os olhos voltarem ao normal?

Fazer os olhos voltarem ao normal depois de fumar maconha não é uma tarefa muito difícil – basta ter os instrumentos corretos! Aqui, vamos dar as nossas dicas pra esse momento:

  • Prefira strains com menos THC: variedades mais ricas em CBD, CBN e similares podem ser uma alternativa desejável para quem procura diminuir os olhos vermelhos usar a cannabis.

  • Tenha sempre um colírio basiquinho com você, especialmente marcas especialmente formuladas para hidratar e reduzir a vermelhidão dos olhos.

  • Mantenha-se hidratado bebendo muita água. Aumentar a ingestão de líquidos pode ajudar a aliviar a “secura” que você experimenta, seja nos olhos ou mesmo na própria boca.

  • Planeje o uso da cannabis para quando for seguro ficar com os olhos vermelhos e você não vá ser “julgado” por isso. Tem quem não possa ser visto na condição por causa da família, do emprego e de outros vários motivos – por isso, a gente recomenda é evitar por completo o incômodo e usar quando estiver sozinho, de boa, ou com gente que também use cannabis.

Da próxima vez que se preocupar com os olhos vermelhos, lembre-se de que isso é totalmente normal e inofensivo! Mas vale a pena evitar quando estiver em público, principalmente no nosso contexto proibicionista – pois a nossa segurança deve sempre vir em primeiro lugar, e nunca se sabe quando podemos ser vítimas de uma abordagem.

Se cuidem – afinal, ficar em segurança e saber dos seus direitos também é Redução de Danos, viu?

guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardomr2017@gmail.com
9 meses atrás

Muito bom o texto !!!! Parabéns!!!!

eduardomr2017@gmail.com
9 meses atrás

Muito bom o texto !!!! Parabéns!!!!

eduardomr2017@gmail.com
9 meses atrás

Muito bom o texto !!!! Parabéns!!!!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
9 meses atrás

Muito bom o texto !!!! Parabéns!!!!

bn
bn
3 meses atrás

fumo muito e meu olho fica igual de chinês, esquece hihiha

Gabi
Gabi
2 meses atrás

Bah valeu, eu fiquei preocupadíssima, mas eu já tinha fumado várias outras vezes e nunca aconteceu dessa forma. Agora tô mais tranquila, obrigada mesmo!