Haxixe

O que é haxixe ice

O ice é o queridinho das Girls in Green e de muitos entusiastas canábicos por aí! Aqui, viemos contar um pouco mais sobre o famoso haxixe ice ou bubble hash.

Quem já nos acompanha há um tempo deve saber que o haxixe é o resultado da separação dos tricomas da planta de cannabis. Ou seja: é um concentrado de terpenos e canabinoides. E uma das coisas que define a textura, a cor e o sabor do haxixe é a forma como ele é produzido. Mas e o que é haxixe ice?

Durante a Hash Week, escrevemos um pouco sobre cada uma delas. E hoje vamos falar do Bubble Hash, também conhecido como ice-o-lator, ice ou water hash. Vem entender!

 

O QUE É HAXIXE ICE?

A utilização de água e gelo para fazer a extração é o que o diferencia das outras formas de produção de hash!

O bubble hash é o resultado da separação mecânica de tricomas dos buds (flores) ou trim apenas utilizando gelo, água e bolsas de filtragem. É um haxixe feito sem o uso de nenhum solvente. O método de extração do bubble hash é conhecido como uma das técnicas mais eficazes para preservar os terpenos, além de ser limpo (com pouca matéria) e render um haxixe com um sabor sensacional.

Diferentemente do dry sift, que é uma forma de extração em que as flores de cannabis são peneiradas a seco usando uma tela, o método “seco” é muito tradicional e bastante usado no Marrocos. Já o bubble hash é uma forma mais moderna e utilizada principalmente na Califórnia.

 

COMO FAZER BUBBLE HASH?

o que é haxixe ice
Cada hash maker tem sua receita nessa hora. Imagem: Girls in Green.

Para fazer bubble hash, são necessários alguns utensílios. Um recipiente com água e gelo é essencial! É muito importante que todo o processo seja bem gelado para deixar os tricomas mais consistentes e soltos na água! Outra coisa são as bolsas de filtragem com diferentes micragens para conseguir separar a resina da matéria vegetal. Quanto mais fina a bolsa de filtragem, melhor será a qualidade do haxixe.

Cada hash maker faz seu haxixe de uma forma. É algo pessoal e a forma faz parte da arte da extração e é o que torna esse processo mágico, único e subjetivo! Algumas pessoas usam máquinas de lavar roupa de camping. Aqui na Califórnia, a Alice utiliza um remo de Kayak e um balde.

É possível fazer bubble hash ou ice-o-lator em casa? SIM! Já escrevemos sobre como fazer o bubble hash em casa utilizando um filtro de café. Não é a forma mais eficiente de extrair o haxixe, mas é uma forma caseira que funciona muito bem. O mais importante durante o processo do ice-o-lator é garantir temperaturas baixas durante todo o procedimento!

 

SECANDO O HAXIXE

Um bom processo de pós-produção é fundamental para a qualidade do seu ice. Na verdade, consideramos a secagem uma das etapas mais importantes na produção do haxixe.

Primeiramente, porque a maconha mal secada pode ter mofo, o que traz muitos danos à saúde. Mas não é só isso: o gosto muda bastante quando o haxixe está bem seco. O efeito também pode mudar, afinal, quanto mais seco, mais transformações os canabinoides irão sofrer. Aprenda como secar o hash da melhor maneira!

Conhece aquele ditado, “você colhe o que planta”? Então, essa máxima é mais que verdadeira quando se trata da nossa querida cannabis e dos seus derivados. O haxixe é uma extração dos buds de maconha. Então, se a matéria não tiver qualidade, o haxixe também será prejudicado.

A strain, com suas diferentes características que variam de planta para planta, é um fator muito importante para o controle de qualidade, mas não é o único! Um cultivo adequado e bem feito é determinante para degustar buds e um haxixe perfeito, assim como todo o processo de extração. Bater o ice com a planta prematura também não é uma boa ideia.

 

COMO FUMAR O BUBBLE HASH?

o que é haxixe ice
O ice pode ser usado para bolar ou vaporizar. Imagem: Girls in Green.

O bubble hash pode ser vaporizado ou fumado em um bong com apetrechos específicos para ice. Pode ser consumido com um dabber e também enrolado da forma tradicional em um baseado, o que não é uma tarefa fácil, por isso fizemos um texto só para isso!

Teoricamente, é só fazer minis bolinhas com o haxixe e misturar com tabaco ou, caso queira reduzir os danos, com flor e juntar tudo na seda! A proporção é algo muito pessoal e cultural. Percebi que a forma como se enrola haxixe também muda de região em região. Entretanto, um baseado com muito mais tabaco do que haxixe perde todo o seu sabor. Já um baseado sem tabaco é quase impossível de fumar – pois não carbura!

 

Espero que vocês tenham gostado de saber o que é haxixe ice, e que tenham muitas oportunidades de degustarem um bom baseado de ice por aí!

 

Editado em: 29 de fevereiro de 2024.

Comments are closed.