O queridinho das Girls in Green e de muitos entusiastas canábicos por aí! Nessa matéria viemos contar um pouco mais sobre o famoso Haxixe ICE ou Bubble Hash
Quem já acompanha a gente a um tempo já deve saber que o haxixe é o resultado da separação dos tricomas da planta de cannabis, ou seja, um concentradinho de terpenos e canabinóides. O que define a textura, a cor e o gosto do haxixe é a forma na qual esse haxixe foi feito.
Durante a Hash Week escrevemos um pouco sobre cada uma delas e hoje vamos falar do Bubble Hash, mas conhecido como ice-o-lator, ou ice, ou water hash.
O bubble hash
O uso do gelo para fazer o ICE é o que diferencia ele do restante das outras formas de se fazer hash! O bubble hash é o resultado da separação mecânica de tricomas dos buds (flores) ou trim apenas utilizando gelo, água e bolsas de filtragem, ou seja, é um haxixe feito sem o uso de nenhum solvente. O método de extração do bubble hash é conhecido como uma das mais eficazes técnicas para se preservar os terpenos, limpo (com pouca matéria)e conseguir extrair um haxixe com um sabor sensacional.
Diferente do dry sift, que é uma forma de extração onde as flores de cannabis são peneiradas a seco usando uma tela. O método “seco” é muito tradicional e bastante usado no Marrocos. Já o bubble hash é uma forma mais moderna e utilizada principalmente na Califórnia.
Como fazer bubble hash?
Para fazer bubble hash é preciso de alguns utensílios! um recipiente com água e gelo é essencial! É muito importante que o processo seja todo beeeeem gelado para deixar os tricomas mais consistentes e soltinhos na água!
Outra coisa são as bolsas de filtragem com diferentes micragens para conseguir separar a resina da matéria vegetal. Enquanto mais fina a bolsa de filtragem, mais qualidade vai ter o haxixe.
Cada hash maker faz seu haxixe de uma forma. É algo pessoal e a forma faz parte da arte da extração e é o que torna esse processo mágico, único e subjetivo! Algumas pessoas usam máquinas de lavar roupa de camping, aqui na Califórnia, a Alice, utiliza um remo de Kayak e um balde.
Nesse texto ensinamos passo a passo algumas formas de fazer o bubble hash!
É possível fazer bubble hash ou ice-o-lator em casa? SIM! aprenda como!
Também já escrevemos sobre como fazer o bubble hash em casa utilizando um filtro de café! Não é a forma mais eficiente de extrair o haxixe, mas é uma forma caseira que funciona muito bem. O mais importante durante o processo do ice-o-lator é garantir temperaturas baixas durante todo o procedimento! também não esqueça da importância da pós-produção.
Secando o haxixe
Um bom processo de pós-produção é fundamental para a qualidade do seu ice e, na verdade,consideramos a secagem como uma das etapas mais importantes na produção do haxixe. Primeiramente porque a maconha mal secada pode ter mofo, o que traz muitos danos à saùde, mas não é só isso, o gosto muda bastante quando o haxixe está bem seco, o efeito também pode mudar, afinal enquanto mais seco mais transformações os canabinóides irão sofrer.
Aprenda como secar o hash da melhor maneira!
Conhece aquele ditado, você colhe o que planta? Então, essa máxima é mais que verdadeira quando se trata da nossa querida cannabis e dos seus derivados. O haxixe é uma extração dos buds de maconha, então se a matéria não tiver qualidade, o haxixe também será prejudicado.
A strain, com suas diferentes características que variam de planta para planta, é um fator muito importante para o controle de qualidade, mas não é o único! Um cultivo adequado e bem feito é determinante para degustar buds e um hax perfeito, assim como todo o processo de extração. Bater o ice com a planta prematura também não é uma boa ideia.
Como fumar o bubble hash?
O bubble hash pode ser vaporizado ou bongado com apetrechos específicos para ice, pode ser fumado com um dabber, e também bolado da forma tradicional em um baseado, o que não é uma tarefa fácil e por isso fizemos um texto só para isso!
Teoricamente é só fazer minis bolinhas com o haxixe e misturar com tabaco ou, caso queira reduzir os danos, com flor e juntar tudo na seda! A proporção é algo muito pessoal e cultura, percebi que a forma como se bola haxixe também muda de região em região. Entretanto, um beck com muito mais tabaco do que haxixe perde todo o seu gosto, assim como um beck sem tabaco é quase impossível de fumar – pois não carbura!
Espero que vocês tenham gostado de tudo que aprenderam sobre a nossa extração favorita e que tenham muitas oportunidades de degustarem um bom baseado de ice por aí!
Comments are closed.