GIRLS IN GREEN

Nossa parceria de longa data com a Bem Bolado tá cheia de novidades! Vem conhecer nossa nova piteira e entender para que ela serve.

Se você nos acompanha por aqui ou pelo nosso Instagram (@girlsingreen710), nossa parceria com a Bem Bolado não é nenhuma novidade! Junto com essa galera incrível, já lançamos alguns produtos e até uma série sobre Redução de Danos para espalhar a palavra por aí. Mas hoje viemos anunciar algo muito especial: a chegada da nova piteira do Girls in Green com a Bem Bolado!

Nossas piteiras foram pensadas com muito carinho para proteger os pulmões e a garganta de quem fuma, reduzindo os danos da carburação. Isso porque a gente sabe que o baseado é uma das vias de consumo favoritas da galera maconhista — inclusive a nossa. 

Quer saber mais sobre o que são as piteiras, quais seus benefícios e quais as novidades dessa parceria com a Bem Bolado? Vem com a gente que, aqui, vamos explicar tudo isso.

Foto colorida de um bouquet de flores com folhas de maconha, com três bloquinhos de piteiras
Nossas piteiras em parceria com a Bem Bolado tão de cara nova!

O que são as piteiras?

Piteiras são pequenas ferramentas cilíndricas usadas em uma das pontas do beck para formar uma espécie de bocal. Elas podem ser feitas de papel, de vidro, de cerâmica, de madeira ou mesmo de outros materiais — e ter diferentes tamanhos e diâmetros. 

As piteiras oferecem uma experiência mais segura ao usuário ou usuária, além de serem uma excelente estratégia de Redução de Danos!

Por que é importante usar piteira nos baseados? 

A principal função da piteira é evitar que a gente queime nossa boca, os dedos e a garganta ao fumar um baseado. Nós preferimos as piteiras longas justamente porque quanto mais longa a distância entre a brasa do beck e os lábios, mais fria a fumaça vai estar quando chegar na garganta e, consequentemente, aos pulmões. Diminuindo a temperatura, reduzimos alguns dos possíveis efeitos nocivos do processo de queima do seu cigarro! 

Além disso, a piteira evita que sua boca tenha contato com alcatrão ou outras substâncias potencialmente cancerígenas formadas pela queima da erva, transformando o ato de fumar em algo muito mais seguro.

Ela também:

  • Evita que a maconha ou o conteúdo do seu cigarro caia da seda;
  • Facilita na hora de bolar e ajuda a estruturar;
  • Evita aquelas famosas manchas e queimaduras no dedo e na boca;
  • Reduz o risco de transmissão de doenças;
  • Deixa mais fácil de aproveitar o baseado até o final, sem ficar cheio das famosas pontas (que não devem ser reaproveitadas de jeito nenhum)!
Foto colorida de um bouquet de flores, com um bloquinho de piteiras
Piteiras Girls in Green X Bem bolado, no tamanho super large

Novas piteiras do Girls in Green e Bem Bolado

Nossas piteiras, feitas em parceria com a Bem Bolado, estão ainda mais legais! 

Agora, nós trazemos o lançamento da piteira Hiper Large, no tamanho 6×5. Produzida em papel vergê, ela é ainda mais longa, o que ajuda mais na Redução de Danos! 

Mas, se você já ama as piteiras Super Large, no tamanho 6×4, não se preocupe. Elas foram repaginadas e ainda estão disponíveis nas versões de papel vergê e reciclado, com uma impressão especial da embalagem brilha em luz neon.

Ambas são as primeiras do mercado a incluir um mini-manual de Redução de Danos, do jeitinho que a gente gosta, para você chapar com uma mão no baseado e outra na consciência.

Elas são fáceis de encontrar em todo lugar — e provavelmente já estão chegando na sua tabacaria ou headshop favorita. Nós gostamos das piteiras de papel porque elas são bem práticas e fáceis de colocar no beck: basta encaixar na hora de fechar, como se fosse um filtro. 

O custo-benefício é ótimo, e elas são descartáveis: comprou, dobrou, usou, jogou fora.

Foto colorida com uma flor com um baseado preso no miolo
Beck lindo com nossa piteira para reduzir danos

E como bolar usando piteiras de papel?

O primeiro passo para você bolar aquele beck lindo e bem estruturado é colocar a piteira. Use os recortes para fazer dobrinhas, nos formatos daquele famoso “W” ou “M” (depende do ponto de vista). Tem muita gente que corta ou apenas ignora, mas essas dobras têm um papel essencial nas estratégias de RD. Elas aumentam a superfície de contato da fumaça com o papel, diminuindo a temperatura e coletando resíduos pelo caminho.

A piteira tem que ser modelada levando em consideração a quantidade de conteúdo que você quer colocar na seda. Aperte bem a piteirinha na hora de enrolá-la para ela ficar mais fina, ou deixe mais frouxa caso queira bolar um dedo de gorila.

Depois de fazer a piteira, coloque-a na seda junto com o conteúdo do seu beck, massageie e faça a famosa viradinha para poder lamber a cola da sua seda e fechar o beck. 

Existe também a possibilidade de fechar o baseado sem a piteira e deixar para colocar ela depois. Se você preferir fazer assim, não esqueça de garantir que a piteira está bem apertadinha para entrar, mas que você consiga afrouxar ela um pouco para que fique bem presa a seda.

Importante: a piteira não dispensa o uso de filtros. Inclusive, essas duas ferramentas se complementam e vão muito bem juntas! O filtro fica entre a piteira e a erva, e retira parte das impurezas da fumaça para que ela chegue mais limpa aos seus pulmões. E não, ele não filtra o THC! Isso é mito. Não cai nessa fake news, hein?

Outras estratégias de Redução de Danos para aliar às piteiras

Sim: a piteira ajuda a reduzir danos no uso da maconha, mas ela não é a única forma de transformar seu baseado em algo mais seguro para seu corpo. Você pode:

  • Lavar o seu prensado antes de usar para retirar possíveis impurezas.
  • Escolher sedas e papéis de qualidade e que geram menos resíduos.
  • Evitar a mistura com tabaco, ou, se você for bolar com haxixe, usar uma quantidade pequena da erva apenas para se certificar de que tudo vai carburar certinho.
  • Como já falamos, aliar o filtro (ou Jilter!) à sua piteira para uma proteção dupla.
  • Não segurar a fumaça do beck, já que isso não apenas não vai fazer você chapar mais, mas também vai aumentar a exposição dos seus pulmões à fumaça e trazer mais riscos de desenvolvimento de doenças e condições como câncer, bronquite e tantas outras.
  • Não bolar com pontas, mesmo que isso pareça tentador durante a seca.
  • Dar uma atenção especial para a sua frequência de uso e fazer pausas para resetar a tolerância com o tempo.
Foto colorida da Alice de camiseta rosa e folha de maconha no cabelo, fumando um com nossa piteira
Alice fumando um com nossa piteira

Sobre a Bem Bolado

Nossa parceria com a Bem Bolado é de longa data, e a gente adora e confia nos produtos da marca desde antes dessa amizade se formar. A empresa, criada em 2012, é uma das maiores do Brasil, e oferece não só acessórios para bolar, como sedas, piteiras, dichavadores e filtros, mas também itens de lifestyle bonitões para você mostrar seu amor à erva.

Hoje, eles também são uns dos nossos principais aliados na hora de disseminar a Redução de Danos por aí! Só temos a agradecer por toda a confiança.

E aí, você já usou nossas piteiras em parceria com a Bem Bolado? Qual seu feedback? Deixe sua opinião aqui nos comentários e aproveite pra nos seguir lá no Instagram @girlsingreen710, onde a gente dá mais dicas sobre como reduzir danos ao fazer o uso de substâncias como maconha, haxixe, tabaco, e muitas outras.

Até a próxima!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments