Cultura

Moon Rocks: o que são e como fumar

Um baseado já não é o bastante para você? Então, você precisa conhecer as Moon Rocks. Aqui, vamos contar o que você precisa saber sobre elas!

Você já deve ter visto elas circulando pelo Twitter ou pelo Instagram: flores lindíssimas, cobertas pelo que parece ser uma casquinha e bem melequentas por dentro. Essas são as chamadas Moon Rocks, que acabaram fazendo bastante sucesso nas redes sociais! Fora delas, esses produtos também chamam a atenção dos maconhistas que querem testar sua tolerância — e chapar até esquecer o próprio nome.

Mas cuidado: essas belezinhas não são para iniciantes. E a gente tá falando sério! Moon Rocks são bastante potentes, e já vimos relatos até mesmo de gente experiente tendo alguns probleminhas depois de usá-las. Portanto, se você for usá-las, tome cuidado e vá com bastante calma para não acabar tendo um piripaque ou ficando grudado no seu sofá por alguns dias seguidos. Definitivamente isso não é algo que você quer fumar antes de fazer algo muito importante!

Avisos dados, vamos ao que interessa. Aqui, contamos para vocês o que são as Moon Rocks, como elas são feitas e as melhores formas de usá-las. 

Vem com a gente!

O que são Moon Rocks?

Moon Rocks são, para alguns canabistas de plantão, o caviar das maconhas. Achamos isso um pouco exagerado, mas né… Tem gosto para tudo! Elas são uma verdadeira bomba de THC: flores mergulhadas em óleo de haxixe e depois enroladas em kief. Originalmente, são feitas com buds da variedade Girl Scout Cookies — mas ultimamente é possível encontrá-las com diferentes tipos de flor.

Reza a lenda de que elas surgiram em um dispensário chamado Starbudz760. Depois disso, o rapper Kurupt foi o grande responsável pelo hype. Ele popularizou o produto e eventualmente criou sua própria linha: as Kurupt Moonrocks. 

Algumas de suas vantagens incluem o fato de que elas têm um bom custo-benéficio, já que, assim como o haxixe, você só precisa de um pouquinho para chapar de montão. Além disso, são ótimas para pacientes com certas condições, como dores crônicas, que precisam de altas doses de THC para aliviar seus sintomas.

Dentre as desvantagens estão o fato de que elas derretem e podem fazer uma bagunça tremenda no calor. Mas, mais do que isso, Moon Rockes podem dar um bom susto em consumidores de primeira viagem ou maconhistas com tolerâncias baixinhas. Ou seja: melhor ir sempre com calma!

Elas realmente são tão potentes assim?

moon rocks
Moon Rocks são bem mais potentes do que a flor pura. Imagem: Current Magazine.

Cada Moon Rock pode ter uma potência diferente, que varia de acordo com o fabricante, a flor, o óleo e o kief utilizados para produzi-las. Entretanto, normalmente elas possuem algo em torno de 50% de THC. A gente sabe que existem haxixes muito mais potentes que isso, que chegam a quase 90% de THC. Mas, se você está acostumado a fumar apenas flores, deve ter em mente de que é muito difícil que elas passem de 20%.

Ou seja: se você curte dar dabs, pode ser que não se sinta tão diferente assim com as Moon Rocks. Mas, se você costuma fumar só flor… Pode acabar levando um soco daqueles!

Danté Jordan escreveu para o Leafly: “Certa vez, fumei um grama de Moon Rock às 17h e, quando acordei na manhã seguinte, às 7h, ainda estava em Marte esperando o trem de volta à Terra”.

Como fazer Moon Rocks

Se você quiser ter sua própria experiência de astronauta, você pode fazer Moon Rocks em casa. Vai ser melequento, então coloque uma roupa velha, luvas, prenda o cabelo e se prepare.

Você vai precisar de:

  • Suas flores favoritas;
  • Um concentrado mais líquido (geralmente, o rosin fica líquido quando exposto a uma temperatura de cerca de 60°C por 24h/48h);
  • Dry ou kief (pode ser o pozinho que sobrar no fundo do seu dichavador trifásico);
  • Pinça;
  • Conta-gotas.

Passo a passo:

  1. Pegue uma flor com a pinça.
  2. Use o conta-gotas para cobrir sua flor de óleo. Mergulhar no concentrado não funciona tão bem, pois aumenta o tempo de secagem e atrapalha na hora de colocar fogo nas Moon Rocks.
  3. Ainda segurando o bud com a pinça, enrole-o em kief como você enrolaria um brigadeiro no granulado. 
  4. Deixe suas Moon Rocks secarem até não estarem mais grudentas. Guarde na geladeira, ou fogo na Babilônia!

Como fumar uma Moon Rock

moon rocks
Blunt de Moon Rocks vendido por aqui. Imagem: Girls in Green.

Se você está pensando em fazer um baseadão só de Moon Rocks, pense duas vezes: além de ser muito mais THC do que você pode absorver, ele também não vai carburar nem com reza brava. Mas existem outras boas formas de consumir esse tipo de produto:

Use apetrechos de vidro

Seja um bong ou um cachimbo: essas costumam ser as formas ideais de fumar suas Moon Rocks. Coloque uma grama (ou menos, se você estiver testando) no seu vidro e vá na fé. Só não fique tão chapado a ponto de esquecer de limpar seu bowl ou pipe depois. Como elas são bastante grudentas, seus resquícios podem se tornar mais difíceis de remover conforme esperam você voltar para a Terra.

Misture-o com flor ou outra erva

Como elas são bem resinadas, as suas Moon Rocks vão precisar de algo mais sequinho para serem misturadas caso você queira fazer um baseado comum. Então, escolha algumas outras flores ou mesmo outras ervas — como kumbayás — para dar aquela tesourada e misturar nos seus pedacinhos de Moon Rock. É basicamente o mesmo procedimento que fazemos para bolar haxixe. Precisamos apenas do suficiente para que tudo carbure direitinho.

Dicas de segurança!

Se você está preparadíssimo para fumar uma Moon Rock, lembre-se de:

  • Estar bem alimentada(o) e hidratada(o): esse é o básico para qualquer viagem segura. Coma alguma coisinha leve e beba muita água. Também mantenha uma larica por perto e boas garrafas de água porque a gente sabe que, depois de umas tragadas, você vai precisar!
  • Vá devagar: se você não está muito acostumada com doses altas de THC, um pouquinho já vai ser mais do que suficiente. Não tente passar dos seus limites, ou você pode acabar tendo uma crise de ansiedade — e ninguém gosta disso.
  • Escolha um bom momento: como a gente já mencionou, não é uma boa ideia fumar Moon Rocks antes de trabalhar ou de uma prova importante da faculdade. Faça isso quando você não tiver absolutamente nada na agenda. Só o Universo sabe quando você vai voltar.

E aí, gostou dessas informações? As Moon Rocks são mais raras aqui no Brasil, mas isso não significa que elas não existam — e é sempre bom estar por dentro. Conta para a gente nos comentários: você usaria uma dessas ou nem?

Para saber mais sobre o universo da maconha, extrações, cultivo, Redução de Danos, psicodélicos e muito mais, não esqueça de seguir a gente lá no Instagram @girlsingreen710.

Até a próxima!

 

Editado em: 11 de janeiro de 2024.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Freitas
Marcelo Freitas
10 meses atrás

Só um tapinha. Rsrsrs

Surya
Surya
8 meses atrás

I want to try