Haxixe

Uma introdução ao rosin

Vocês sabem o que é ROSIN? O Rosin é o haxixe que tem um aspecto de mel e cheiro de flores.

Venha conosco, que nesse post vamos conhecer um pouco mais sobre a incrível tecnologia desse tipo de haxixe, que já conquistou os nossos corações.

Primeiro vamos retomar rapidamente o que é haxixe. Feito a partir de diferentes técnicas, o haxixe é uma extração dos tricomas (os cristaizinhos brilhantes) presentes na planta. O haxixe é um concentrado de canabinóides e terpenóides!

O Rosin é resultado de uma forma mais tecnológica de extração, que é feita sem solventes. E nós amamos haxixe sem solventes! É uma forma de extração mais natural, limpa e também é uma estratégia de Redução de Danos, já que não existe o risco de ter um solvente mal purgado no seu haxixe!

Também é uma conta matemática entre pressão, temperatura e tempo, isso é o tempo da prensagem! e o resultado dessa equação é determinante para a qualidade do Rosin.

Como fazer Rosin em casa com segurança

O Rosin é uma opção segura e acessível de se fazer haxixe em casa. Segura porque não tem que lidar com materiais explosivos como os solventes usados para fazer o BHO, ou haxixe feito de butano.

As estratégias de redução de danos não se limitam apenas a buscar uma substância de maior qualidade ou sobre reduzir os efeitos nocivos no corpo. Redução de danos também abrange estratégias para não colocar o nosso corpo em risco.

Em relação a acessibilidade para fazer o rosin é necessário apenas uma chapinha (Sim! aquela para alisar o cabelo) e papel vegetal.

Como é a produção profissional do Rosin?

Para fazer o rosin de forma mais profissional é necessário uma prensa de rosin, ou rosin press. Os valores da rosin press variam de mil a quase dez mil reais, ou seja, é algo mais utilizado para a produção industrial em maiores escalas e de melhor qualidade.

Com a rosin press é possível controlar a equação- pressão, temperatura e tempo – e com isso ter um controle maior sobre a qualidade do produto. Temperaturas mais baixas deixam o rosin mais claro e mais terpenados (com mais sabor), temperaturas mais altas deixam o rosin mais escuro, mas com a vantagem de ter um rendimento maior.

Com a prensa também é possível extrair o rosin da flor, e também de outro haxixe ! É uma forma de refinar ainda mais o concentrado, já que o hash rosin usa bolsas de filtro e com isso você deixa a matéria vegetal de um haxixe que já estava pronta e consegue ficar só com o óleo. Se bem feito, ele dá origem a um hash de altíssima qualidade!

Nós do Girls In Green fizemos um experimento prensando um Haxixe marroquino e vendo o que saia disso! Curiosas/os? Dêem uma olhadinha aqui nesse link do nosso IGTV.

Pote de rosin
Pote de rosin

Como consumir o rosin?

Ficou curioso como se fuma essa melequinha? A forma menos nociva é vaporizar! Seja em vaporizadores ou dando dabs nos bongs de vidro. Caso queiram fumar no modo “convencional”, bolem uma flor e misturem com o rosin ou façam uma cobrinha para colocar por fora do baseado!

Dicas Extras:

Vale lembrar que o melhor modo é utilizar temperaturas baixas tanto na hora de extrair como de fumar/vaporizar. Desse modo, preserva-se os terpenos (que é o que dá o gosto e o cheiro), não prejudica a garganta e ainda assim dá para aproveitar todo o potencial dos princípios ativos da maconha.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kelvy reis
Kelvy reis
6 meses atrás

🤩🤩