Cultura

ICE CREAM CAKE: UMA REVIEW DA STRAIN

A Ice Cream Cake é uma cepa premiada que conquistou paladares nos Estados Unidos e no mundo. Aqui, vamos falar sobre seus efeitos, usos e características!

Dentre tantas variedades clássicas, como a OG Kush, a Colombian Gold e até mesmo a nossa queridíssima e brasileiríssima Manga Rosa, como a gente faz para adicionar alguma novidade na lista? Bom, acreditamos que a strain Ice Cream Cake merece entrar no rol das strains mais icônicas (pelo menos da última década) — e viemos explicar os motivos!

A verdade é que, hoje em dia, é impossível não encontrar pelo menos uma opção de Ice Cream Cake nos dispensários. Ela foi premiada, sua fama cresceu e ela cruzou oceanos, e já é encontrada até aqui em terras brasileiras. De cultivo relativamente complexo mas bom rendimento para extrações, ela virou uma espécie de “arroz e feijão” para muitos que se aventuram nessas áreas.

Aqui, conheça com a gente a Ice Cream Cake, suas principais características e efeitos. No final, você decide se ela vale (ou não) todo o hype!

 

Principais características da Ice Cream Cake

A Ice Cream Cake é uma cepa híbrida, com dominância Indica, cujas origens variam dependendo do criador. Sim: existe mais de uma Ice Cream Cake, e isso pode ser um pouquinho confuso.

A versão mais famosa da variedade foi criada pela Seed Junky Genetics, uma empresa conhecida por criar outras cepas populares como Wedding Cake, Jealousy e Kush Mints. Sua cultivar de Ice Cream Cake é um cruzamento entre Wedding Cake e Gelato #33. Outro breeder conhecido, Mad Scientist Genetics, também produziu uma versão de Ice Cream Cake, cruzando Cheesecake com Dream Cookie.

Em relação às suas características, a Ice Cream Cake oferece um sabor perfeito para aquelas pessoas que não dispensam um docinho. Ela possui notas de baunilha, de queijo cremoso e até de nozes, dependendo da linhagem. Seus principais terpenos incluem cariofileno, limoneno e linalol. De acordo com o Leafly, ela pode ter até 22% de THC e 1% de CBG. Normalmente, fica por volta dos 20 a 25% de THC!

Suas flores são frequentemente descritas como muito roxas, com nuances de laranja e verde, e são cobertas por uma camada espessa de tricomas. Por isso, são bastante cultivadas por hash makers!

 

Quais os efeitos da Ice Cream Cake?

A Ice Cream Cake provoca euforia inicial, seguida de um relaxamento gostosinho. Imagem: Girls in Green.

De acordo com os reports de diferentes usuários e usuárias, os principais efeitos relatados da Ice Cream Cake incluem:

  • Relaxamento: a Ice Cream Cake é conhecida por induzir um profundo estado de relaxamento físico e mental. Muita gente relata uma sensação de alívio do estresse e tensão muscular após fumar, vaporizar ou ingerir produtos feitos com flores dessa cepa.
  • Euforia: UAI? Sim! Embora a Ice Cream Cake seja predominantemente uma cepa que ajuda a relaxar gostoso, alguns usuários relatam uma sensação inicial de euforia e felicidade. Isso pode ajudar a melhorar o humor e promover uma sensação geral de bem-estar. Que delícia, ne?
  • Sonolência: muitos amantes da Ice Cream Cake relatam que essa cepa tem um efeito sedativo forte, levando a uma sensação de sonolência. Por isso, ela é frequentemente recomendada para uso noturno ou em momentos em que relaxar e dormir são prioridades. Deixe para usá-la depois do trabalho, e não antes!
  • Alívio da dor: a Ice Cream Cake é frequentemente usada por pessoas que buscam alívio de dores crônicas, como dores musculares, dores de cabeça e enxaquecas. Seus efeitos relaxantes podem ajudar a reduzir a sensação de dor e desconforto.
  • Estímulo do apetite: alguns usuários relatam um aumento do apetite após consumir Ice Cream Cake. Isso pode ser útil para pessoas que lutam contra a perda de apetite devido a condições médicas ou tratamentos, como quimioterapia.

É importante lembrar que os efeitos da strain Ice Cream Cake (e de qualquer outra cepa) podem variar de pessoa para pessoa e dependem de vários fatores, incluindo a dose, a sensibilidade individual e o ambiente de consumo. ou seja: sempre consuma com responsabilidade e esteja ciente dos seus próprios limites, ok?

 

Para quem a Ice Cream Cake é indicada?

Para aqueles que usam maconha de forma medicinal ou terapêutica, a Ice Cream Cake pode ser indicada para uma boa variedade de condições! Alguns dos seus principais usos terapêuticos potenciais incluem:

  • Dor crônica: por conta de seus efeitos analgésicos e relaxantes, a Ice Cream Cake pode ser uma boa opção para pessoas que sofrem de dores crônicas, como artrite, fibromialgia ou lesões musculares.
  • Insônia: a forte sensação de relaxamento e sonolência induzida pela Ice Cream Cake pode ajudar a aliviar os sintomas de insônia e promover um sono mais profundo e restaurador. Gostamos!
  • Ansiedade e estresse: muitos usuários relatam que Ice Cream Cake ajuda a reduzir os sentimentos de ansiedade e estresse, proporcionando uma sensação de calma e tranquilidade. Por isso, é uma das favs da galera depois de um dia longo de trabalho.
  • Depressão: os efeitos eufóricos e relaxantes da strain Ice Cream Cake podem ajudar a elevar o humor e proporcionar alívio temporário dos sintomas da depressão.
  • Náusea e falta de apetite: como a gente mencionou, a Ice Cream Cake pode ajudar a aliviar a náusea e estimular o apetite em pacientes que estão passando por tratamentos médicos como quimioterapia ou que sofrem de condições que causam falta de apetite.

Quer saber mais sobre uso medicinal e terapêutico e quem pode prescrever cannabis? A gente já explicou por aqui!

 

Sobre o cultivo da Ice Cream Cake

Ela é uma belezura, mas não é tão simples para iniciantes. Imagem: Girls in Green.

A Ice Cream Cake não é a cepa mais fácil de cultivar. Entretanto, ela pode oferecer um alto rendimento que compensa o trabalho! A planta é densa e produz flores compactas. Ela prefere climas mais quentes, e é importante garantir a evaporação do excesso de umidade para evitar fungos e pragas.

Para o cultivo indoor, é recomendável um vaso profundo para acomodar as raízes que podem crescer tanto quanto a planta. Escolha um local quente e com pouca umidade para evitar problemas.

Ao cultivar ao ar livre, prepare o solo e assegure-se de que esteja úmido, mas não encharcado. Plante-as em um local espaçoso para permitir o crescimento vertical e horizontal. Se as temperaturas noturnas forem baixas, uma fonte de calor suplementar pode ser necessária!

A strain Ice Cream Cake atinge a maturidade em cerca de 10 semanas. Devido à sua exigência, é importante monitorar a umidade e fornecer ventilação adequada para prevenir problemas de crescimento. Algumas cepas semelhantes incluem Dogwalker OG, Mendo Breath e Banana OG, que oferecem efeitos e sabores comparáveis.

 

E aí, gostou dessas informações? Esperamos que elas ajudem você a entender um pouco mais a popularidade da strain Ice Cream Cake.

Para mais conteúdo exclusivo, siga a gente no Instagram @girlsingreen710.

Até a próxima!

 

FAQ

Quais são as cruzas da Ice Cream Cake?

A Ice Cream Cake é uma cepa híbrida criada cruzando Wedding Cake com Gelato #33. Outras variações podem incluir cruzamentos com Cheesecake e Dream Cookie, dependendo do criador.

Quais são os efeitos da Ice Cream Cake?

Os efeitos da Ice Cream Cake incluem relaxamento profundo, euforia, sonolência e alívio da dor. Alguns usuários também relatam um humor elevado e uma sensação de felicidade.

Para quem a Ice Cream Cake pode ser boa?

A Ice Cream Cake pode ser benéfica para pessoas que sofrem de dor crônica, insônia, ansiedade, estresse e depressão. Também pode ser útil para estimular o apetite em pacientes com perda de apetite devido a tratamentos médicos.

Como cultivar a strain Ice Cream Cake?

A Ice Cream Cake pode ser cultivada tanto indoor quanto outdoor. Ela prefere climas mais quentes e requer boa circulação de ar para evitar problemas de umidade. O tempo de floração é de cerca de 10 semanas.

Quais são algumas cepas semelhantes à Ice Cream Cake?

Algumas cepas semelhantes à Ice Cream Cake incluem Dogwalker OG, Mendo Breath, Banana OG, Herijuana, Face Off OG e Hell’s OG.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments