Haxixe

HAXIXE ICE: 5 ERROS COMUNS NA HORA DE FAZER

É errando que se aprende — mas a gente definitivamente prefere evitar frustrações na lavada. Vem entender com a gente os erros mais comuns na hora de fazer haxixe ice.

Fazer seu próprio haxixe ice, seja em casa ou em um laboratório mais profissional, é um processo cheio de detalhes. Por isso que, para quem está começando, cometer alguns erros no meio do caminho é praticamente inevitável! Entretanto, não é impossível entender o que você precisa fazer e algumas coisas básicas que serão necessárias para alcançar o sucesso — e quem sabe um dia um full melt!

A gente ama o haxixe ice e já escreveu bastante sobre ele aqui no site. Inclusive, aqui temos um passo a passo bem completinho para quem é iniciante e precisa daquelas instruções básicas! Mas convenhamos: é tanta informação que às vezes a cabeça nem dá conta de registrar o que é mais importante. 

Por isso, a gente listou aqui os 5 erros mais comuns na hora de fazer haxixe ice e estratégias para que você se certifique de que eles não vão acontecer por aí. Tá a fim de entender melhor? Vem com a gente que nós explicamos tudinho!

 

Temperaturas elevadas na hora da lavada

O erro número um de quem tá começando nesse rolê é não prestar atenção nas temperaturas. Mas as baixas temperaturas são essenciais para que os tricomas se separem intactos do resto do material vegetal!

Quanto mais frio o ambiente, o material e o equipamento, mais estável o tricoma se mantém. Quanto mais alta a temperatura, maior a chance da membrana do tricoma se romper, o óleo sair e grudar em tudo. Isso dificulta o processo devido ao manuseio e também desperdiça material – e aí o rendimento diminui!

Quanto mais frio o ar, mais fino é o ar e menor é a oxidação. Por esse motivo, haxixes feitos com matéria fresca congelada (o famoso fresh frozen) usando essa técnica podem ser muito claros. Quando nosso objetivo é consumir haxixe fresco, precisamos pensar em desacelerar ao máximo a oxidação.

Use a criatividade para tentar manter tudo o mais frio possível. Você pode deixar todos os objetos que usará para manusear o hash no freezer antes de iniciar o processo, por exemplo. Além disso, espere por um dia muito frio ou improvise uma quarto de lavagem. O ideal é manter a temperatura ambiente entre 1 e 7°C (de 35 a 45F).

Você pode usar gelo seco em um balde maior, colocando dentro dele o balde que usará para separação. Materiais de isolamento térmico também podem ser uma boa ideia para manter a água fria e retardar o derretimento do gelo.

 

Muito gelo na batida

haxixe ice erros
A proporção ideal de gelo deve sempre ser observada. Imagem: Girls in Green.

Falando em gelo, você precisa prestar muita atenção na proporção do material que você vai usar. Isso porque, enquanto pouco gelo pode esquentar a sua matéria e não ajudar em nada a soltar seus preciosos tricomas, muito gelo pode acabar dichavando a sua matéria. Isso vai criar um verdadeiro suco verde.

Então, o que você deve fazer para evitar que isso aconteça?

Na hora de preparar seu material para a lavada, coloque uma das bags 200u em um balde, adicione gelo e as suas flores inteiras ou trim de forma intercalada. Deve haver gelo suficiente para submergir a quantidade de maconha. Depois de deixar essa matéria de molho, preste atenção no barulho: ao bater, você vai ouvir quase que o som do mar batendo em pedras. É uma música!

Se você ouvir barulho de trituração ou perceber que a água está ficando verde, pare a batida na hora e corrija as proporções. Você não quer esses contaminantes no seu resultado final!

 

Bolsas na ordem incorreta

As diferentes micragens nas suas bolsas são o que torna possível separar os diferentes tamanhos de cabeças de tricoma. Isso ajuda você a entender a qualidade dos seus tricomas e do seu material, e estudar cada cepa de maneira diferente. Sim: existem genéticas que rendem full melt até na bolsa 150u. Mas, para que isso aconteça, é fundamental que você posicione seu conjunto na ordem certa.

Alguma terminologia deixou você na confusão? Vem ver nosso glossário!

Normalmente separadas por cores, as micragens mais altas ficam em cima e as mais baixas em baixo. A 220u é a que separa toda a matéria vegetal do restante. Por isso, muitas vezes, é utilizada separada — como uma bolsa na máquina ou a bag que você usa para agitar o material em um balde.

Os tricomas capitados variam em tamanho, assim como as frutas em uma árvore. Para este processo de fazer haxixe ice, a água passa por filtros de mícrons cada vez menores. Enquanto a água passa por vários filtros, a resina é separada da água em classificações de tamanho. 

Os conjuntos de bolsa de filtro padrão oferecem uma série de filtros que incluem um filtro de 25μ, filtro de 40μ, filtro de 70μ, filtro de 90μ, filtro de 120μ, filtro de 150μ, filtro de 180μ, filtro de 190μ e um filtro de 220μ. Lembre-se de organizá-los bonitinhos, na ordem certa, e criar um sistema que ajude você a se certificar de que não irá confundi-las.

 

Ambiente e materiais sujos

haxixe ice erros
Um ambiente limpinho garante menos contaminantes do seu haxixe. Imagem: Girls in Green.

Não é só pedacinhos de folhas e dos próprios buds que são contaminantes. Um ambiente sujo ou materiais mal lavados são certeza de que seu haxixe ice não vai ter um alto nível de pureza. 

Então, além de limpar todo o ambiente e esterilizá-lo com álcool isopropílico sempre que possível, preste uma atenção especial em baldes, bombas de água, colheres e tudo que possa acumular resina antiga.

E, acima de tudo, cuide bem do seu conjunto de bolsas de filtragem! Bags que não foram higienizadas de forma correta pela primeira vez podem soltar fibras, que vão parar no seu haxixe e deixar pedacinhos na hora da vaporização. Já as bolsas mais antigas que não foram limpas após uma lavada podem entupir, o que atrapalha na hora da filtragem dos seus tricomas e pode causar uma bagunça gigantesca.

Aqui, a gente ensina tudo o que você precisa sobre os cuidados com bolsas de filtragem.

 

Bad vibes, tô fora!

O quinto e último erro pode parecer bobagem, mas a gente jura que tem fundamento. Não faça haxixe se você não estiver em um bom dia! Esse processo exige que você esteja com foco, atenção e amor no coração.

Na hora da lavada, você precisa estar com a concentração total nos materiais, processos e nas regras que já mencionamos ali em cima. E nós sabemos que quando tem algo muito chato afetando nosso humor, isso é praticamente impossível. Aí que erramos mesmo e acabamos estragando ainda mais nosso dia. Sem contar no desperdício de material, que ninguém tem de sobra!

Por isso, antes de bater haxixe, dê uma meditada, coloque uma música legal, respire fundo e deixe os problemas do lado de fora. A gente acredita que, como os tricomas são uma medicina, fazer essa separação com carinho e bom humor também dá aquela potencializada no seu resultado final.

 

E aí, gostou dessas informações? Não esqueça de ir lá no nosso Instagram @girlsingreen710 para saber ainda mais sobre haxixe, Redução de Danos, psicodélicos, e muito mais.

Até a próxima!

 

FAQ

O que é haxixe ice?

O haxixe ice é uma extração feita com maconha (seja trima, matéria seca ou material fresco congelado). Para fazê-la, não são usados solventes, apenas água, gelo e bolsas de filtragem.

Como é feito haxixe ice?

O haxixe ice é feito através da agitação do material vegetal em baldes ou máquinas com gelo e água. Esse material pode ser maconha fresca congelada, maconha seca ou restos de trima. Depois disso, os tricomas são separados através de bolsas de filtragem e passam pelo processo de secagem.

Quais são os erros mais comuns na hora de fazer haxixe ice?

Os erros mais comuns na hora de fazer haxixe ice são não tomar cuidado com a temperatura, errar a ordem das bolsas de filtragem, usar gelo demais, não limpar corretamente seu ambiente, e bater de mau humor.

Como evitar erros na hora de fazer haxixe ice?

Cetifique-se de que sua sala está bem gelada e coloque seus apetrechos no freezer. Use gelo o suficiente para congelar seus tricomas sem dichavar a matéria na batida. Coloque sempre as bolsas na ordem ou marque-as para lembrar. Limpe o ambiente e os materiais após cada batida. E dê aquela meditada antes de fazer haxixe ice!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments