Haxixe

Hash Week: Flower Rosin

Saiba o que é e qual o processo de fabricação do Flower Rosin, o haxixe à base de flor produzido de maneira natural, sem a utilização de solventes químicos.

Como falamos a alguns posts atrás, somos fãs das tradicionais técnicas de fazer HASH, porém também adoramos as novas tecnologias e o que elas possibilitam. Hoje, nós vamos falar dessa maravilha que é O ROSIN, que passa por um processo de extração 100% livre de solventes. Apenas a temperatura e a pressão podem resultar em um concentrado de canabinóides muito saboroso, com pouca presença de contaminantes.

Hoje vamos falar sobre como fazer Rosin com FLORES. A técnica utilizada, a temperatura, pressão e a qualidade da matéria prima podem variar e influenciar a qualidade, coloração, aparência e textura do que é obtido.

Bateu a curiosidade? Vem com a gente descobrir um pouquinho mais sobre esse concentrado incrível!

Sobre a técnica

É importante lembrar que as flores precisam estar secas para realizar a prensagem. Quando molhadas, elas soltam água.

Esse modo de separação dos tricomas, se feita em baixa temperatura, possibilita um hash com os terpenos bem preservados – mas possivelmente com uma concentração de matéria prima maior.

Quem leu o texto de ontem percebe que isso também é uma forma de descarboxilação. Atualmente pode-se encontrar vários tipos de prensas, que são as formas seguras de realizar esse processo. Para quem não tem máquina, um jeito caseiro de fazer é com a chapinha (aquelas de cabelo mesmo, de preferência as que regulam a temperatura). Esse método tem chances altas de sucesso, principalmente para quem está começando a testar!

  • Lembre-se: temperaturas altas resultam num maior rendimento e menor qualidade, mas temperaturas baixas fazem toda a diferença para garantir o máximo de terpenos e canabinoides sem carburá-los com o calor excessivo.

Resultados e uso

Esse extrato super potente tem ganhado popularidade nos últimos anos devido aos muitos benefícios que oferece, seja para usuários medicinais, recreacionais ou mesmo aquelas pessoas que realmente gostam de DEGUSTAR!

Existem várias formas de usá-lo:

  • Com tabaco, no beck;

  • Com flor;

  • Em vaporizadores;

  • Em bongs;

  • Em pipes.

Dica extra: não se esqueça que você pode conhecer outras variedades e saber mais sobre elas no nosso post sobre tipos e variedades haxixe!

Como vocês gostam de fazer o uso do ROSIN? A gente adora dar um dab ou passar ele num beck com flor! Estamos pensando em fazer também um post sobre as temperaturas ideais para prensar! O que acham?

Amanhã falaremos de ROSIN feito a partir de HASH – este tem uma qualidade ainda superior.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kelvy reis
Kelvy reis
7 meses atrás

🤩🤩