GIRLS IN GREEN

Em tempos de pandemia mundial, sabemos que uma estratégia de Redução de Danos para o consumo de cannabis é ingerir através de alimentos ao invés de fumar. Por isso separamos dicas e explicações para vocês prepararem a manteiga canábica (ou óleo de coco para veganas/os) e se deliciarem com receitas canábicas em casa!

Descarboxilação: por quê sua cannabis precisa dela

Você sabia que a maconha “crua” não é entorpecente? Você pode até comê-la se quiser, mas seu efeito não vai ser nem de longe parecido com o que você espera. Isso porque, para que você aproveite tudo o que a cannabis oferece, ela precisa passar por um processo chamado descarboxilação.

Esse nome complicado é o que possibilita que a cannabis quando ingerida como alimento dê uma onda. É especialmente importante para quem quer chapar com brisadeiros, space cakes, ou o que a imaginação (e o estômago) mandar. Afinal, essa é a forma ideal de consumo para quem tem diversos tipos de doenças e precisa da cannabis terapêutica ou medicinal, mas não se sente à vontade fumando.

Aqui, vamos ajudar você a entender o que é a descarboxilação e como ela funciona. 😉

O que é descarboxilação?

A descarboxilação é, de forma simples, uma maneira de ativar as propriedades psicoativas da cannabis através do calor. Isso deve ser feito porque a erva fresca não contém quase nada de THC, a substância responsável pela maior parte dos efeitos que curtimos. As flores frescas e seus tricomas são ricos em THCA, a forma ácida do THC.

Para tirar essa partícula extra do THCA e transformá-lo em THC, precisamos de temperaturas altas. Quando fumamos, vaporizamos ou aquecemos a erva, a molécula se quebra e conseguimos aproveitar sua ação psicoativa. Mas, para ter o máximo de THC quando cozinhamos com cannabis, é preciso descarboxilazá-la antes. Embora seja necessário ter cuidado para preservar a integridade das suas flores, é possível fazer esse processo em casa!

É importante falarmos aqui que, embora quando falamos de descarboxilação o THC seja o principal ativo citado, o CBD também precisa ser ativado da mesma forma – ou seja, é um dois em um, digamos assim.

As temperaturas perfeitas

Embora a gente fale em altas temperaturas, a melhor forma de descarboxilar a cannabis e preservar suas propriedades (como os terpenóides e canabinóides, por exemplo), é usar temperaturas moderadas. O THCA começa a se tornar THC a aproximadamente 220 graus Fahrenheit (104°C) após cerca de 30 a 45 minutos de exposição. A descarboxilação completa pode exigir mais tempo para acontecer.

Muitas pessoas preferem descarboxilar sua maconha em temperaturas ligeiramente mais baixas por um período mais longo. A integridade dos canabinóides e terpenóides é comprometida pelo uso de temperaturas que excedem 300 graus F (148°C).

E vamos ao processo!

Para descarboxilar sua cannabis, você pode usar o forno ou fazer banho maria. Dá uma olhadinha nessa tabela pra entender melhor como aproveitar desses canabinóides

Foto colorida de um forno com assadeira descarboxilando a cannabis
Descarboxilando a cannabis no forno

O processo sempre irá funcionar melhor para quem seguir as instruções corretamente. Nosso conselho é o seguinte: quer perder menos terpenos? Use a opção mais demorada, mas com temperaturas mais amenas. Ela vai ajudar você a preservar substâncias que são mais voláteis, além, é claro, de converter o THCA no nosso precioso THC.

Então, vamos aprender esse procedimento?

Materiais

Tenha em mãos:

  • Cannabis dichavada (moída)

  • Assadeira com bordas elevadas

  • Papel manteiga

  • Colher de pau ou espátula

  • Luva de forno

  • Termômetro de forno (não é necessário, mas vai que tá sobrando um na cozinha)

No forno

  • Pré-aqueça o forno a 240°F (aproximadamente 115°C).

  • Amasse o papel manteiga (isso ajuda a diminuir a superfície de contato das maconha a altas temperaturas)

  • Forre a assadeira com papel manteiga e distribua uniformemente sua cannabis em cima dele. É necessário espaçar a cannabis para garantir que o calor seja distribuído uniformemente.

  • Use o termômetro para controlar a temperatura. Uma diferença de poucos graus pode queimar a erva e prejudicá-la.

  • Ela ficará no forno por cerca de 40 minutos. Verifique sua erva em 20 minutos e mexa delicadamente. Verifique novamente aos 30 minutos e retire a erva assim que começar a desenvolver uma coloração clara e tostada.

Em banho maria

Essa é bem simples: basta trocar os materiais para um saco de cozimento a prova de calor, uma panela e água.

  • Coloque a flor de cannabis em um saco de cozimento fervível, tipo Ziploc, e feche.

  • Coloque em água no estágio inicial do fervimento, quando está com pequenas bolhinhas, (a 100°C) por 90 minutos. Certifique-se de que a água não ferva.

  • Retire a bolsa da água e deixe esfriar antes de abrir.

Observação importante!

Nem todo mundo tem acesso à cannabis em buds, e não tem problema se você quiser descarboxilar o prensado. Afinal, o processo é basicamente o mesmo. Nossa única recomendação é que você lave seu prensado antes disso – para remover impurezas e sujeiras que possam se misturar às suas receitas depois. Ninguém aqui quer comer brisadeiro com terra, né?

Pote de manteiga e flores de cannabis
Cannabutter, a boa e velha manteiga canábica

Cannabutter

A manteiga canábica, ou cannabutter, é um dos melhores ingredientes para quem deseja cozinhar com aquele tempero super especial. Ela pode ser a base para cookies, doces e até mesmo um molho para seu macarrão. Vamos à receita?

Ingredientes:

  • 50 ou 100g de manteiga (caso você queira uma dosagem mais distribuível)

  • 5 a 10 gramas de maconha descarboxilada

Passo a passo:

  • Moa a cannabis descarboxilada grosseiramente com um dichavador.

  • Derreta a manteiga junto com um copo de água em uma panela

  • Quando a água começa e formar pequenas bolhinhas, adicione a cannabis moída.

  • Mantenha o fogo baixo (controle a temperatura da mistura para que ela nunca exceda os 90°C) e deixe a mistura cozinhar 45 minutos para médio aproveitamento ou 90 para máximo aproveitamento – não se esqueça de mexer ocasionalmente e não deixar a  mistura ferver completamente.

  • Coe a cannabutter e deixe a mistura ainda com a água em um pote. Quando esfriar, coloque na geladeira por 1 hora ou até que a manteiga endureça!

  • Fure a superfície da manteiga e escoe toda a água (obs: a água ajuda a filtrar impurezas na cannabis, principalmente quando for feita com o prensado e também por não ser lipossolúvel, garante que os canabinoides não sejam perdidos no caminho).

  • Leve à geladeira. Se houver excesso de água no fundo do frasco, remova a manteiga sólida com uma faca e escorra a água.

Óleo de coco canábico

Para quem é vegano ou está tentando diminuir o consumo de produtos de origem animal, o óleo de coco é o substituto perfeito para a manteiga. Ele ainda vai permitir que você faça suas receitas canábicas com toda a potência e sabor que você deseja. Anota aí como fazer:

Ingredientes:

  • 50 ou 100g de óleo de coco

  • 5 a 10 gramas de cannabis descarboxilada

Passo a passo:

  • Moa a cannabis em pedaços grosseiros.

  • Combine óleo e cannabis e aqueça os dois juntos, em fogo baixo. O cozimento pode ser feito de várias maneiras: em banho-maria, em ponto baixo, por pelo menos 6 horas (8 é melhor), mexendo ocasionalmente; ou em uma panela simples em fogo baixo por pelo menos três horas, mexendo com frequência (já que diretamente na panela a mistura é mais suscetível a queimaduras). Em todos os casos, uma pequena quantidade de água pode ser adicionada aos ingredientes para ajudar a evitar a queima. Nota: qualquer que seja o método escolhido, a temperatura do óleo não deve exceder 118°C. Para controlá-la, use um termômetro de cozinha.

  • Coe com uma gaze (sem apertá-la) e guarde o óleo. O prazo de validade é de pelo menos dois meses e pode ser estendido com refrigeração.

E voilà! Depois desse processo, você pode fazer suas receitas canábicas favoritas. Cookies, brownies e o que mais você quiser: banca o chef e manda ver.

Curtiu o texto? Compartilhe com seus amigos canábicos e, se cozinharem, mostrem pra gente o resultado lá no Instagram!

guest
85 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
brumassa@hotmail.com
2 anos atrás

Muito bom o post!!! Amei que tem a opção vegana!

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

ebaaa que bom que você curtiu!! com essa receita dá pra fazer comestíveis ou lubrificante de cannabis.

iviemesquita@gmail.com
2 anos atrás

É possível fazer na air fryer?

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Olha, boa dúvida!! Você fez a gente pensar e pesquisar pra conseguir te responder essa !! Acredita que rola sim? Mesmo processo do forno, mas você coloca um papel alumínio por cima das flores com alguns furinhos e faz ciclos de 20 minutos durante 1h!! Tomara que dê certo.

viiviian.lopes@gmail.com
2 anos atrás

Com o seriam esses ciclos? Abrir e fechar?

Maílla
Maílla
1 mês atrás

Abre, pegue com a ponta dos dedos e vá remexendo a planta. Ou chacoalha um pouquinho a cesta da Air fryer. Depois coloque novamente mais 20 minutos. Repita mais uma vez e pronto. O importante é observar a temperatura

Maílla
Maílla
1 mês atrás

Humm, eu não colocaria papel alumínio, mas sim o manteiga, forrando e cobrindo com furos. 🙂

marcosandreicc@gmail.com
2 anos atrás

Olá, para descarboxilar o haxixe (preto) é o mesmo processo?

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Sim, é o mesmo! Só uma atenção, pois o preto costuma a ter outras substancias misturadas e isso pode afetar o processo de descarboxilação. Recomendamos mais o uso de flores (pode ser pren, colombia ou bud) ou haxixe marroquino (ou de qualidade superior)

mo
mo
2 anos atrás

eu estava querendo fazer, estou lendo muito sobre, sobre o gel intimo, ja fez? tem alguma dica?

meriscala@gmail.com
2 anos atrás
Reply to  mo
xxmoleroxx@yahoo.com.br
2 anos atrás

Eu discordo totalmente dessa matéria, ainda mais quando fala que pra vc aproveitar ao máximo sua cannabis medicinal, vc precisa descarboxilar.
Já está provado a importância dos ácidos cannabinoides no tratamento de diversas doenças, além de a descarboxilização ocorrer no processo de secagem e cura naturalmente. Não concordo nem de perto com o q foi dito nessa matéria. Se sua maconha in natura não dá onda, alguma coisa está errada. E mais!!! Com a descarboxilização, também ocorre a transformação de THC em CBN. Então vc também perde THC ao descarboxilar

alice@girlsingreen.com
2 anos atrás

Mana, nos estamos apenas falando de maconha ingerida através de alimentos. Não estamos comparando com o consumo fumando, vaporizando…

florindaquico@gmail.com
2 anos atrás

Tá errado chef, as reações na planta viva segue a sequência CBN que vira THCa e CBDa. O THCa por sua vez é transformado em THC e suas moléculas mais associadas a ele. O CBDa vai gerar o CBD e as moléculas mais próximas a eles. Essa reação acontece ainda na planta viva em floração, principalmente por conta da oxidação das moléculas e a exposição a luz

florindaquico@gmail.com
2 anos atrás

Agr quando vc colhe a maconha, deixa curando (ou seja deixa todas as reações terminarem de acontecer na flor colhida), ela ativa os efeitos psicoativos da planta, isso é inegável… Agr se vc subir a temperatura (ou seja aumentar a energia presente nas moléculas do meio) a tendência é dessas reações acontecerem mais rápido

cscardosoinfo@gmail.com
2 anos atrás

Olá, tem como fazer banho maria para descarboxilar sem usar um ziplock? Obrigada.

victorrsilverio0@gmail.com
2 anos atrás

estou fazendo agr pra fazer brawnie

victorrsilverio0@gmail.com
2 anos atrás

vamos.ver mas discordo de uma coisa pois eu fogão de casa é muito alto eu tive que dar um banho maria senão ela ia ficar fervendo e a perder as propriedades

matheussousaalves29@gmail.com
1 ano atrás

”Ninguém aqui quer comer brisadeiro com terra, né?” kkkkkkkkkkkkkkk

rafaela02-08@hotmail.com
1 ano atrás

Vários poréns aqui… a maconha MEDICINAL não é usada assim… ela é industrializada, porque ela precisa ser exata… ainda mais quando usada pra criança/epilepsia/condições graves.
Vi um comentário abaixo sobre fazer na Air Fryer: já fiz, funciona sim. Mas ela tem que estar MUITO bem tampada pro “vento” da máquina não espalhar tudo… além disso é bem mais fácil dichavar ela quente.
A DICA DE OURO: colocar a canabis e a manteiga/óleo/azeite dentro de um pote de vidro, com tampa de metal. Colocar esse pote em banho maria pelo tempo necessário. A manteiga/óleo/azeite só não pode ferver, se só a água ferver não tem problema. O ponto de ebulição da água é 100 graus, então ela não ultrapassa muito essa temperatura em banho maria (e o ponto de ebulição dos óleos costuma ser mais alto).
Fazer dessa forma faz com que não suba o cheiro da canabis na casa toda.
Se estiver bem dichavada, a superfície de contato é maior e a extração ê melhor tbm.
Esquentar o alimento mágico por uns segundinhos no microondas antes de comer sempre potencializa o efeito

rafaela02-08@hotmail.com
1 ano atrás

Acrescentando ao comentário anterior pq eu esqueci: essa forma de colocar dentro do pote já com a manteiga/óleo/azeite em banho maria faz a descarboxilação em si ser desnecessária. Vc faz as duas coisas ao mesmo tempo, só que o banho maria vai durar pelo menos uns 90 minutos.

guelmiborges@yahoo.com.br
1 ano atrás

Olá,
Para fazer o óleo para aquelas canetas de Vape!
Posso fazer a descerboxilação por banho maria (até 100 graus por 90min) ? Ou faço no forno convencional aqui de casa mesmo?
E depois, qual o processo seguinte para fazer o óleo de THC?

Se puderem me dar uma luz, ficarei imensamente agradecido!

brumassa@hotmail.com
2 anos atrás

Muito bom o post!!! Amei que tem a opção vegana!

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

ebaaa que bom que você curtiu!! com essa receita dá pra fazer comestíveis ou lubrificante de cannabis.

iviemesquita@gmail.com
2 anos atrás

É possível fazer na air fryer?

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Olha, boa dúvida!! Você fez a gente pensar e pesquisar pra conseguir te responder essa !! Acredita que rola sim? Mesmo processo do forno, mas você coloca um papel alumínio por cima das flores com alguns furinhos e faz ciclos de 20 minutos durante 1h!! Tomara que dê certo.

viiviian.lopes@gmail.com
2 anos atrás

Com o seriam esses ciclos? Abrir e fechar?

marcosandreicc@gmail.com
2 anos atrás

Olá, para descarboxilar o haxixe (preto) é o mesmo processo?

meriscala@gmail.com

Sim, é o mesmo! Só uma atenção, pois o preto costuma a ter outras substancias misturadas e isso pode afetar o processo de descarboxilação. Recomendamos mais o uso de flores (pode ser pren, colombia ou bud) ou haxixe marroquino (ou de qualidade superior)

xxmoleroxx@yahoo.com.br
2 anos atrás

Eu discordo totalmente dessa matéria, ainda mais quando fala que pra vc aproveitar ao máximo sua cannabis medicinal, vc precisa descarboxilar.
Já está provado a importância dos ácidos cannabinoides no tratamento de diversas doenças, além de a descarboxilização ocorrer no processo de secagem e cura naturalmente. Não concordo nem de perto com o q foi dito nessa matéria. Se sua maconha in natura não dá onda, alguma coisa está errada. E mais!!! Com a descarboxilização, também ocorre a transformação de THC em CBN. Então vc também perde THC ao descarboxilar

alice@girlsingreen.com
2 anos atrás

Mana, nos estamos apenas falando de maconha ingerida através de alimentos. Não estamos comparando com o consumo fumando, vaporizando…

florindaquico@gmail.com
2 anos atrás

Tá errado chef, as reações na planta viva segue a sequência CBN que vira THCa e CBDa. O THCa por sua vez é transformado em THC e suas moléculas mais associadas a ele. O CBDa vai gerar o CBD e as moléculas mais próximas a eles. Essa reação acontece ainda na planta viva em floração, principalmente por conta da oxidação das moléculas e a exposição a luz

florindaquico@gmail.com
2 anos atrás

Agr quando vc colhe a maconha, deixa curando (ou seja deixa todas as reações terminarem de acontecer na flor colhida), ela ativa os efeitos psicoativos da planta, isso é inegável… Agr se vc subir a temperatura (ou seja aumentar a energia presente nas moléculas do meio) a tendência é dessas reações acontecerem mais rápido

cscardosoinfo@gmail.com
2 anos atrás

Olá, tem como fazer banho maria para descarboxilar sem usar um ziplock? Obrigada.

victorrsilverio0@gmail.com
2 anos atrás

estou fazendo agr pra fazer brawnie

victorrsilverio0@gmail.com
2 anos atrás

vamos.ver mas discordo de uma coisa pois eu fogão de casa é muito alto eu tive que dar um banho maria senão ela ia ficar fervendo e a perder as propriedades

matheussousaalves29@gmail.com
1 ano atrás

”Ninguém aqui quer comer brisadeiro com terra, né?” kkkkkkkkkkkkkkk

rafaela02-08@hotmail.com
1 ano atrás

Vários poréns aqui… a maconha MEDICINAL não é usada assim… ela é industrializada, porque ela precisa ser exata… ainda mais quando usada pra criança/epilepsia/condições graves.
Vi um comentário abaixo sobre fazer na Air Fryer: já fiz, funciona sim. Mas ela tem que estar MUITO bem tampada pro “vento” da máquina não espalhar tudo… além disso é bem mais fácil dichavar ela quente.
A DICA DE OURO: colocar a canabis e a manteiga/óleo/azeite dentro de um pote de vidro, com tampa de metal. Colocar esse pote em banho maria pelo tempo necessário. A manteiga/óleo/azeite só não pode ferver, se só a água ferver não tem problema. O ponto de ebulição da água é 100 graus, então ela não ultrapassa muito essa temperatura em banho maria (e o ponto de ebulição dos óleos costuma ser mais alto).
Fazer dessa forma faz com que não suba o cheiro da canabis na casa toda.
Se estiver bem dichavada, a superfície de contato é maior e a extração ê melhor tbm.
Esquentar o alimento mágico por uns segundinhos no microondas antes de comer sempre potencializa o efeito

rafaela02-08@hotmail.com
1 ano atrás

Acrescentando ao comentário anterior pq eu esqueci: essa forma de colocar dentro do pote já com a manteiga/óleo/azeite em banho maria faz a descarboxilação em si ser desnecessária. Vc faz as duas coisas ao mesmo tempo, só que o banho maria vai durar pelo menos uns 90 minutos.

guelmiborges@yahoo.com.br
1 ano atrás

Olá,
Para fazer o óleo para aquelas canetas de Vape!
Posso fazer a descerboxilação por banho maria (até 100 graus por 90min) ? Ou faço no forno convencional aqui de casa mesmo?
E depois, qual o processo seguinte para fazer o óleo de THC?

Se puderem me dar uma luz, ficarei imensamente agradecido!

brumassa@hotmail.com
2 anos atrás

Muito bom o post!!! Amei que tem a opção vegana!

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

ebaaa que bom que você curtiu!! com essa receita dá pra fazer comestíveis ou lubrificante de cannabis.

iviemesquita@gmail.com
2 anos atrás

É possível fazer na air fryer?

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Olha, boa dúvida!! Você fez a gente pensar e pesquisar pra conseguir te responder essa !! Acredita que rola sim? Mesmo processo do forno, mas você coloca um papel alumínio por cima das flores com alguns furinhos e faz ciclos de 20 minutos durante 1h!! Tomara que dê certo.

viiviian.lopes@gmail.com
2 anos atrás

Com o seriam esses ciclos? Abrir e fechar?

marcosandreicc@gmail.com
2 anos atrás

Olá, para descarboxilar o haxixe (preto) é o mesmo processo?

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Sim, é o mesmo! Só uma atenção, pois o preto costuma a ter outras substancias misturadas e isso pode afetar o processo de descarboxilação. Recomendamos mais o uso de flores (pode ser pren, colombia ou bud) ou haxixe marroquino (ou de qualidade superior)

xxmoleroxx@yahoo.com.br
2 anos atrás

Eu discordo totalmente dessa matéria, ainda mais quando fala que pra vc aproveitar ao máximo sua cannabis medicinal, vc precisa descarboxilar.
Já está provado a importância dos ácidos cannabinoides no tratamento de diversas doenças, além de a descarboxilização ocorrer no processo de secagem e cura naturalmente. Não concordo nem de perto com o q foi dito nessa matéria. Se sua maconha in natura não dá onda, alguma coisa está errada. E mais!!! Com a descarboxilização, também ocorre a transformação de THC em CBN. Então vc também perde THC ao descarboxilar

alice@girlsingreen.com
2 anos atrás

Mana, nos estamos apenas falando de maconha ingerida através de alimentos. Não estamos comparando com o consumo fumando, vaporizando…

florindaquico@gmail.com
2 anos atrás

Tá errado chef, as reações na planta viva segue a sequência CBN que vira THCa e CBDa. O THCa por sua vez é transformado em THC e suas moléculas mais associadas a ele. O CBDa vai gerar o CBD e as moléculas mais próximas a eles. Essa reação acontece ainda na planta viva em floração, principalmente por conta da oxidação das moléculas e a exposição a luz

florindaquico@gmail.com
2 anos atrás

Agr quando vc colhe a maconha, deixa curando (ou seja deixa todas as reações terminarem de acontecer na flor colhida), ela ativa os efeitos psicoativos da planta, isso é inegável… Agr se vc subir a temperatura (ou seja aumentar a energia presente nas moléculas do meio) a tendência é dessas reações acontecerem mais rápido

cscardosoinfo@gmail.com
2 anos atrás

Olá, tem como fazer banho maria para descarboxilar sem usar um ziplock? Obrigada.

victorrsilverio0@gmail.com
2 anos atrás

estou fazendo agr pra fazer brawnie

victorrsilverio0@gmail.com
2 anos atrás

vamos.ver mas discordo de uma coisa pois eu fogão de casa é muito alto eu tive que dar um banho maria senão ela ia ficar fervendo e a perder as propriedades

matheussousaalves29@gmail.com
1 ano atrás

”Ninguém aqui quer comer brisadeiro com terra, né?” kkkkkkkkkkkkkkk

rafaela02-08@hotmail.com
1 ano atrás

Vários poréns aqui… a maconha MEDICINAL não é usada assim… ela é industrializada, porque ela precisa ser exata… ainda mais quando usada pra criança/epilepsia/condições graves.
Vi um comentário abaixo sobre fazer na Air Fryer: já fiz, funciona sim. Mas ela tem que estar MUITO bem tampada pro “vento” da máquina não espalhar tudo… além disso é bem mais fácil dichavar ela quente.
A DICA DE OURO: colocar a canabis e a manteiga/óleo/azeite dentro de um pote de vidro, com tampa de metal. Colocar esse pote em banho maria pelo tempo necessário. A manteiga/óleo/azeite só não pode ferver, se só a água ferver não tem problema. O ponto de ebulição da água é 100 graus, então ela não ultrapassa muito essa temperatura em banho maria (e o ponto de ebulição dos óleos costuma ser mais alto).
Fazer dessa forma faz com que não suba o cheiro da canabis na casa toda.
Se estiver bem dichavada, a superfície de contato é maior e a extração ê melhor tbm.
Esquentar o alimento mágico por uns segundinhos no microondas antes de comer sempre potencializa o efeito

rafaela02-08@hotmail.com
1 ano atrás

Acrescentando ao comentário anterior pq eu esqueci: essa forma de colocar dentro do pote já com a manteiga/óleo/azeite em banho maria faz a descarboxilação em si ser desnecessária. Vc faz as duas coisas ao mesmo tempo, só que o banho maria vai durar pelo menos uns 90 minutos.

guelmiborges@yahoo.com.br
1 ano atrás

Olá,
Para fazer o óleo para aquelas canetas de Vape!
Posso fazer a descerboxilação por banho maria (até 100 graus por 90min) ? Ou faço no forno convencional aqui de casa mesmo?
E depois, qual o processo seguinte para fazer o óleo de THC?

Se puderem me dar uma luz, ficarei imensamente agradecido!

Bubu
Bubu
2 anos atrás

Muito bom o post!!! Amei que tem a opção vegana!

Girls In Green
2 anos atrás
Reply to  Bubu

ebaaa que bom que você curtiu!! com essa receita dá pra fazer comestíveis ou lubrificante de cannabis.

Iv
Iv
2 anos atrás

É possível fazer na air fryer?

Girls In Green
2 anos atrás
Reply to  Iv

Olha, boa dúvida!! Você fez a gente pensar e pesquisar pra conseguir te responder essa !! Acredita que rola sim? Mesmo processo do forno, mas você coloca um papel alumínio por cima das flores com alguns furinhos e faz ciclos de 20 minutos durante 1h!! Tomara que dê certo.

Vivian
Vivian
2 anos atrás
Reply to  Girls In Green

Com o seriam esses ciclos? Abrir e fechar?

MA
MA
2 anos atrás

Olá, para descarboxilar o haxixe (preto) é o mesmo processo?

Girls In Green
2 anos atrás
Reply to  MA

Sim, é o mesmo! Só uma atenção, pois o preto costuma a ter outras substancias misturadas e isso pode afetar o processo de descarboxilação. Recomendamos mais o uso de flores (pode ser pren, colombia ou bud) ou haxixe marroquino (ou de qualidade superior)

Misanthropy
Misanthropy
2 anos atrás

Eu discordo totalmente dessa matéria, ainda mais quando fala que pra vc aproveitar ao máximo sua cannabis medicinal, vc precisa descarboxilar.
Já está provado a importância dos ácidos cannabinoides no tratamento de diversas doenças, além de a descarboxilização ocorrer no processo de secagem e cura naturalmente. Não concordo nem de perto com o q foi dito nessa matéria. Se sua maconha in natura não dá onda, alguma coisa está errada. E mais!!! Com a descarboxilização, também ocorre a transformação de THC em CBN. Então vc também perde THC ao descarboxilar

Alice
Alice
2 anos atrás
Reply to  Misanthropy

Mana, nos estamos apenas falando de maconha ingerida através de alimentos. Não estamos comparando com o consumo fumando, vaporizando…

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás
Reply to  Misanthropy

Tá errado chef, as reações na planta viva segue a sequência CBN que vira THCa e CBDa. O THCa por sua vez é transformado em THC e suas moléculas mais associadas a ele. O CBDa vai gerar o CBD e as moléculas mais próximas a eles. Essa reação acontece ainda na planta viva em floração, principalmente por conta da oxidação das moléculas e a exposição a luz

LEONARDO
LEONARDO
2 anos atrás
Reply to  Leonardo

Agr quando vc colhe a maconha, deixa curando (ou seja deixa todas as reações terminarem de acontecer na flor colhida), ela ativa os efeitos psicoativos da planta, isso é inegável… Agr se vc subir a temperatura (ou seja aumentar a energia presente nas moléculas do meio) a tendência é dessas reações acontecerem mais rápido

Camila da Silva Cardoso
2 anos atrás

Olá, tem como fazer banho maria para descarboxilar sem usar um ziplock? Obrigada.

anônimo
2 anos atrás

estou fazendo agr pra fazer brawnie

anônimo
2 anos atrás

vamos.ver mas discordo de uma coisa pois eu fogão de casa é muito alto eu tive que dar um banho maria senão ela ia ficar fervendo e a perder as propriedades

MATHEUS DE SOUSA ALVES
MATHEUS DE SOUSA ALVES
1 ano atrás

”Ninguém aqui quer comer brisadeiro com terra, né?” kkkkkkkkkkkkkkk

Rafaela
Rafaela
1 ano atrás

Vários poréns aqui… a maconha MEDICINAL não é usada assim… ela é industrializada, porque ela precisa ser exata… ainda mais quando usada pra criança/epilepsia/condições graves.
Vi um comentário abaixo sobre fazer na Air Fryer: já fiz, funciona sim. Mas ela tem que estar MUITO bem tampada pro “vento” da máquina não espalhar tudo… além disso é bem mais fácil dichavar ela quente.
A DICA DE OURO: colocar a canabis e a manteiga/óleo/azeite dentro de um pote de vidro, com tampa de metal. Colocar esse pote em banho maria pelo tempo necessário. A manteiga/óleo/azeite só não pode ferver, se só a água ferver não tem problema. O ponto de ebulição da água é 100 graus, então ela não ultrapassa muito essa temperatura em banho maria (e o ponto de ebulição dos óleos costuma ser mais alto).
Fazer dessa forma faz com que não suba o cheiro da canabis na casa toda.
Se estiver bem dichavada, a superfície de contato é maior e a extração ê melhor tbm.
Esquentar o alimento mágico por uns segundinhos no microondas antes de comer sempre potencializa o efeito

Rafaela
Rafaela
1 ano atrás

Acrescentando ao comentário anterior pq eu esqueci: essa forma de colocar dentro do pote já com a manteiga/óleo/azeite em banho maria faz a descarboxilação em si ser desnecessária. Vc faz as duas coisas ao mesmo tempo, só que o banho maria vai durar pelo menos uns 90 minutos.

Miguel B
Miguel B
1 ano atrás

Olá,
Para fazer o óleo para aquelas canetas de Vape!
Posso fazer a descerboxilação por banho maria (até 100 graus por 90min) ? Ou faço no forno convencional aqui de casa mesmo?
E depois, qual o processo seguinte para fazer o óleo de THC?

Se puderem me dar uma luz, ficarei imensamente agradecido!

carolina
carolina
5 meses atrás

boa tarde!

Me esclarece uma coisa. Então a maconha vaporizada, depois pode ser usada para fazer comida pois ela já estará dexcarbolizada?

Fernando
Fernando
5 meses atrás
Reply to  carolina

sim porém depende, depende da temperatura que o vaporizador estava e do quanto você extraiu pelo vape, normalmente é muito pouca coisa que sobra, mas nunca tentei reaproveitar o q tirei do vaporizador pra saber quanto precisa pra ficar “bom”

carolina
carolina
5 meses atrás

ops descarbolizada

Adriel
Adriel
1 mês atrás

Boa tarde, fiz a descarbonização mas não fiz a manteiga no mesmo dia, o que acontece? Posso fazer a manteiga direto, preciso assar mais ou perdi a cannabis?

Gerald
Gerald
1 mês atrás

Posso colocar ela em capsulas e ingerir como se fosse remédio depois da descarboxilacao?

Gissele
Gissele
29 dias atrás

Assim q lavar já pode ir pro forno pra descabolizacao????Nao precisa esperar secar?