Cultura

CUIA DE SILICONE: COMO (E PORQUE) USAR PARA BOLAR HAXIXE

A cuia de silicone é um dos acessórios mais versáteis do kit de qualquer haxixeiro. Mas como (e por que) usar ela para bolar seus bons becks? Aqui, a gente conta!

Piteiras, boas sedas, uma ervinha para carburar e o melhor haxixe possível: o kit básico de qualquer haxixeiro começa por aí. Mas se tem uma coisa que muda vidas é a cuia de silicone. Prática e versátil, ela facilita (e muito!) a vida de quem tá sempre tesourando uma extração gostosa para fazer um baseadinho bem recheado — ou até aquele spliff.

Existem no mercado cuias dos mais variados materiais. A gente prefere as de silicone por entender que ele é o material ideal para a nossa finalidade, e que é o que mais oferece vantagens para quem, assim como nós, curte bolar um beck com hash.

Então, preparamos um pequeno guia para ajudar você a entender como (e por que) usar uma cuia de silicone para facilitar sua sesh. Também vamos dar algumas dicas de como escolher a melhor opção para você. Bora entender tudo isso?

 

O que é a cuia de silicone?

A cuia, por si só, é um apetrecho bem prático para os boladores e boladoras do rolê. Elas se tratam de um pequeno recipiente arredondado, como uma cumbuquinha. Nelas, é possível adicionar sua erva (seja flor, tabaco, kumbayá ou um mix) e o seu haxixe para dar aquela tesourada e criar uma mistura perfeita para carburar.

Quando usamos haxixe, o dichavador não é uma opção. Se uma flor mais resinada já pode ser desafiadora, imagina um amontoado de tricomas (às vezes bem grudentos) dentro dele! Por isso, quem bola baseados com concentrados geralmente utilizam uma cuia para fazer a preparação do material, e depois já colocam diretamente na seda ou até no bowl do bong ou pipe.

Ou seja: se você é o rolê do haxixe, não pode faltar uma cuia e uma boa tesoura no seu kit. E a nossa dica é escolher as opções de silicone!

 

Por que usar uma cuia de silicone para bolar?

A cuia ajuda (e muito!) na hora de bolar. Imagem: Girls in Green.

Tem vários motivos pelos quais a gente prefere as cuias de silicone para bolar baseados com qualquer tipo de haxixe. Alguns dos principais são:

  • Antiaderência: como o silicone é um material antiaderente, ele é perfeito para bolar com creminhas de diferentes consistências. Mesmo se o seu haxixe estiver bem melequento, a cuia de silicone ajuda você a conseguir aproveitar todo o produto sem perder nada grudado pelos cantinhos.
  • Facilidade de limpar: o silicone é um material bem mais higiênico do que grande parte dos outros. Isso porque ele não é tão poroso quanto a madeira, por exemplo. Também é bem simples de limpar: basta passar um paninho ou algodão com álcool isopropílico e ela fica nova em folha de novo, pronta para receber as suas mais deliciosas extrações.
  • Resistência e durabilidade: diferente das cuias de cerâmica, as cuias de silicone são bem resistentes para quem está sempre levando seu kit por aí. O único cuidado que você precisa ter é na hora de tesourar — afinal, se você der uma tesourada muito profunda, pode furar seu apetrecho.
  • Praticidade: a cuia de silicone pode ser levada para qualquer lugar. Ela é dobrável, então pode ir na bolsa, na mochila, na necessaire, no carro, no bolso, ou em qualquer outro lugar que você precise. 
  • Ajuda na hora de bolar: por ser maleável, a cuia pode ajudar você a espalhar o conteúdo do beck na seda e ajudar a bolar um baseado menos pastel. Para quem está começando, pode ser uma mão na roda.
  • Variedade: com diferentes cores e tamanhos, você tem tantas opções que é praticamente impossível não achar uma que seja perfeita para sua sesh.

 

Como usar uma cuia de silicone para bolar com haxixe

Usar uma cuia de silicone é a coisa mais fácil desse mundão, e é por conta disso que a gente curte tanto elas. Mas, se você ainda tem alguma dúvida, preparamos um passo a passo mais facinho de entender!

Você vai precisar de:

  • sua cuia de silicone;
  • sua erva de escolha;
  • seu haxixe;
  • tesoura;
  • seda, piteira e filtro.

Passo a passo:

Primeiro, coloque sua erva de escolha e o seu haxixe na cuia de silicone.

O segundo passo é usar a sua tesoura para picotar bem essa mistura. Trabalhe bem a erva e o haxixe até ver que eles estão bem incorporados, em pedaços pequeninhos e mais uniformes. Nessa hora, tenha cuidado com a força para não danificar a sua cuia. Você também pode manter a parte de cima dela mais fechadinha, para não perder material pelos lados.

Depois, basta colocar essa mistura na sua seda. A gente gosta de dar uma fechadinha na parte de cima da cuia e ir distribuindo o conteúdo, para o beck ficar no formato que a gente deseja.

Finalize com piteira, filtro, uma boa massagem e a lambidinha na cola.

E tá pronto seu baseado!

 

Como escolher a melhor cuia para você

As cuias da Squada são nossas favoritas da vida! Imagem: Girls in Green.

Escolher a cuia perfeita para o seu kit vai depender bastante das suas necessidades e preferências. Mas o que a gente sugere é sempre ficar atento na qualidade do material. É ele que vai garantir uma boa durabilidade (e que seu beck não vai ficar com pedacinhos de cuia também).

As nossas favoritas são os Silicone Bowls da Squadafum. A Squadafum é uma marca que a gente confia bastante, tanto pelos seus anos de experiência quanto pela variedade de produtos que eles oferecem! Suas cuias são feitas com silicone de alta qualidade, com cura de platina. Ela evita que seu precioso material grude e perca suas propriedades e, sobretudo, não renda um bom baseado! 

 

E aí, curtiram esse conteúdo? A gente ama trazer dicas que usamos no nosso dia a dia para vocês. Afinal, saber bolar direitinho e quais apetrechos escolher para facilitar nossa vida é o que faz toda a diferença na rotina de um maconhista. Então, a gente quer saber: qual é a dica que mais ajudou você nesse processo?

Para mais informações e novidades quentinhas, siga a gente lá no Instagram @girlsingreen710.

Até a próxima!

 

FAQ

O que é a cuia de silicone?

A cuia de silicone é um pequeno recipiente arredondado, como uma cumbuquinha. Nelas, é possível adicionar sua erva (seja flor, tabaco, kumbayá ou um mix) e o seu haxixe para dar aquela tesourada e criar uma mistura perfeita para carburar.

Por que usar uma cuia de silicone para bolar?

As cuias de silicone oferecem diferentes vantagens. Elas são antiaderentes, práticas e duráveis. Além disso, são resistentes ao calor, fáceis de limpar e ainda dão uma boa ajuda na hora de bolar um baseado com haxixe.

Como limpar uma cuia de silicone?

Para higienizar sua cuia de silicone, basta passar um paninho ou papel toalha com álcool isopropílico. Ele remove pequenas partículas de resina e deixam as cuias com aspecto de novas.

Como escolher a melhor cuia para você

Preste atenção sempre na qualidade do material da sua cuia. As nossas favoritas são os Silicone Bowls da Squadafum. Suas cuias são feitas com silicone de alta qualidade, com cura de platina. Ela evita que seu precioso material grude, perca suas propriedades e, sobretudo, não renda um bom baseado! 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments