Cultura

Como disfarçar que você fumou maconha

Todo cuidado é pouco quando precisamos nos cuidar dos perigos do proibicionismo (ou mesmo da nossa mãe). Vem saber com a gente como evitar problemas, como a famosa marofa ou os olhos vermelhos pós-beck!

Acender o incenso, abrir a janela e botar fogo no beck: quando falamos em cannabis, todo mundo tem o seu próprio ritual. E, se você não tem um espaço mais reservado ou seguro para fumar um, sempre precisa pensar em como esconder que você fumou maconha seja da família, dos colegas de casa ou mesmo daquele vizinho proibicionista que reclama da marofa.

Por mais que a gente queira que todo mundo tenha direito de fumar um na paz do seu lar sem ter que esconder nada de ninguém, sabemos que a realidade da maioria dos maconhistas não é esse cenário ideal. Afinal, vivemos em um contexto proibicionista e que estigmatiza os usuários de maconha.

Portanto, para que ninguém acabe passando por maus bocados por causa da nossa ervinha favorita, reunimos aqui as melhores dicas de como esconder que você fumou maconha. Vem com a gente!

 

PARTE I Antes de fumar

Como esconder que você fuma maconha?

como esconder que você fuma maconha
Deixar seu stash escondidinho é uma das formas de esconder que você é maconheire. Imagem: Girls in Green.

Guarde bem sua erva

Fez o corre direitinho ou colheu os frutos da sua planta de cannabis? O primeiro passo para não ser pego por quem não deve é guardar bem o seu estoque. Potes tipo Tupperware, herméticos ou sacos lacrados são as melhores opções. Caso eles sejam transparentes, lembre-se sempre de guardá-los em um lugar seco e escuro para evitar o mofo e a degradação pelos raios de sol. No trabalho ou em viagens, use sacos à prova de cheiro e enterre-os bem fundo em sua mochila ou pasta.

Em casa, se você mora com colegas ou com a família, você também deve pensar na possibilidade de alguém encontrar seu esconderijo. Por isso, tente não ser óbvio. Uma bolsa velha no fundo do guarda-roupa pode ajudar!

Garanta uma ventilação adequada

Se você estiver fumando em sua casa, você precisa garantir uma ventilação adequada o melhor é garantir um fluxo de ar constante. Por isso, prefira acender seu beck perto de uma janela grande, e, se possível, ligue um ventilador. Dessa forma, é mais difícil que o cheiro se prenda a roupas, móveis, cortinas e tudo mais.

Isso também vale se você estiver cultivando cannabis. Ter um ambiente bem ventilado é essencial para o cultivo indoor. Outra coisa importante para lembrar é que seus vizinhos definitivamente serão afetados por isso. Filtros de ar e carvão ativado em cada entrada e saída de ar são meios eficazes de garantir que o cheiro não saia do espaço de cultivo.

Buchinho cheio e corpo hidratado

É muito menos provável que você fique extremamente chapado quando sua mente e seu corpo estão funcionando corretamente. Coma algo nutritivo antes de fumar, de preferência com proteínas e micronutrientes antes de começar o dia. Uma tigela de aveia, alguns ovos e frutas frescas são uma ótima alternativa.

Você provavelmente sentirá fome depois de fumar aquela famosa larica vem pra todo mundo. Se você precisa de um lanche, evite abusar de junk food em um piscar de olhos. Coma uma quantidade normal quando estiver perto de outras pessoas e controle seu ritmo.

Você também deve se manter hidratado para manter seus neurônios em atividade e boca seca sob controle. Beba pelo menos oito copos de água ao longo do dia, e tenha uma garrafinha de água sempre junto com você.

Incensos e aromatizadores de ambiente

Os incensos são alguns dos melhores amigos de quem curte chapar em casa, mas também tem que disfarçar um pouco o cheiro. Nossa dica é acender um junto com o seu beck. Assim, os aromas se misturam e a marofa não fica tão óbvia para quem mora junto ou perto de você.

Outras alternativas são os óleos essenciais. Além de cheirarem bem, eles também ajudam a livrar o ambiente de odores indesejados. Você pode escolher o perfume que deseja, pois há uma grande variedade disponível no mercado, e usá-lo em aromatizadores. O mais legal é que eles também contém terpenos, assim como a cannabis, então se você escolher um com aroma parecido com o da sua erva os cheirinhos podem se complementar de um jeito delicioso.

Velas perfumadas também podem funcionar perfeitamente. Com elas, você ainda pode criar um espaço escuro e encantador em seu quarto. Isso deixará sua chapadeira ainda melhor!

 

PARTE II | Depois de fumar

Como esconder que você fumou maconha?

Amigue, usa um colírio aí, vai…

Como lidar com o cheiro em você

A fumaça da cannabis pode grudar na pele, nos cabelos e nas roupas e fazer você cheirar como um beck por horas a fio. Mas, graças a Jah, existem alguns meios de se livrar desse perrengue.

  • Tome um banho

Se você tiver tempo, tome uma ducha. O cheiro da erva vai se dissipar com a água e com o vapor e ajudar você a ficar cheirosinha(o) novamente!

  • Higienize suas mãos

Caso o banho não seja uma opção, lave bem suas mãos com água e sabão. Se o cheiro persistir, você pode usar algum creme hidratante contendo cera de abelha. O ingrediente é um ótimo desodorante. Também existem algumas opções antiodores legais no mercado, como o Pink, da Granado (testado e aprovado pela redatora).

  • Troque suas roupas

Vista uma muda de roupas limpas depois de fumar. Uma boa ideia é fumar usando seus pijamas ou roupas de andar em casa e apenas depois vestir algo mais arrumadinho, caso tenha que sair de casa ou lidar com outras pessoas.

  • Acabe com o bafo de cinzeiro

Escove os dentes ou masque chiclete antes de se aproximar das pessoas e conversar. Os terpenos em seu hálito podem facilmente ajudar as pessoas a adivinhar que você fumou, mesmo de banho tomado e roupa limpa.

Como esconder os olhos vermelhos

  • Colírio

Os colírios ajudam a combater os olhos vermelhos, reduzindo visivelmente aquele inchaço que pode também dar uma aparência de cansaço depois de chapar. Por isso, antes de ver outras pessoas que você não quer que descubram seu segredo, aplique algumas gotas para hidratar os olhos. Eles agem rapidamente, o que os torna uma ótima maneira de esconder seu barato caso um visitante surpresa apareça em sua porta.

Importante: invista em um bom colírio, principalmente se você for usar com uma frequência considerável. O uso de tipos inadequados pode ser péssimo para a saúde dos seus preciosos olhos.

  • Óculos escuros

Os óculos de sol, além de deixar seu look mais estiloso, vão esconder qualquer coisa que esteja acontecendo de errado com seus olhos de chapadeira. Mas cuidado: ficar com eles o tempo todo (especialmente em ambientes fechados) pode levantar algumas suspeitas.

 

Como esconder possíveis cheiros na casa e apetrechos

  • Limpeza com vinagre

O vinagre é um ótimo aliado para eliminar os cheirinhos indesejados de cannabis que sobrarem pela casa. Além disso, é um produto mágico para limpeza. Se você também não gosta do odor de vinagre, não se preocupe: ele não dura muito. Após uma hora de uso do limpador à base de vinagre, todos os odores desaparecerão de sua casa. Além disso, não é uma coisa cara e você pode comprá-lo facilmente em um mercadinho.

  • Sprays e aerosol

Outra opção que não é difícil de encontrar no mercado são os sprays, como Glade e Bom Ar. Existem alguns específicos para livrar a casa de cheiros de cigarro ou neutralizar odores indesejados. São um ótimo investimento para o seu kit pós-chapadeira.

 

Outras dicas interessantes

como esconder que você fumou maconha
Se liga nas dicas de expert, bbs! Imagem: Girls in Green.
  • Uma alternativa interessante se você precisa constantemente esconder que fuma são os vaporizadores de ervas secas. O vapor, além de ser menos danoso para o seu corpo, é mais limpo, se dissipa e não “gruda” em você da mesma forma que a fumaça.

  • Comestíveis canábicos também podem ser ótimos para aproveitar a brisa sem se preocupar com vizinhos fofoqueiros de plantão. Faça seu próprio brownie canábico ou brisadeiro para uma viagem sem cheiros.

  • Que tal um filtro DIY, ou sploof? Pegue um rolo de papel higiênico vazio, tampe uma das bases com vários pedaços de papel higiênico e prenda os papéis no rolo usando um elástico de cabelo ou fita adesiva. Depois disso, é só exalar a fumaça dentro do rolo. Ele também pode ser feito com outros materiais – como meias molhadas, que ajudam a filtrar e minimizar o cheiro da fumaça!

  • Está em um hotel e quer fumar sem fazer alarde? Faça isso no banheiro, com a janela aberta, tapando as frestas da porta com uma toalha. Caso o local tenha detectores de fumaça, tape-os com uma daquelas toucas de banho que geralmente são oferecidas. Você pode também ligar o chuveiro para que o vapor carregue sua marofa.

E aí, curtiu essas dicas?

Conta aqui pra gente nos comentários o que você faz para não cair em cilada depois de aproveitar seus bons becks.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments