GIRLS IN GREEN

Passo a passo para iniciantes no assunto, além de dicas e técnicas para os mais experts. Aprenda como bolar haxixe, como bolar ao contrário e até a fazer um beck em cruz!

Muita gente não sabe nem o que é um beck – maconha enrolada no papel, enquanto outros são verdadeiros conhecedores do assunto. A gente sabe como pode ser desafiador bolar aquele baseado lindão – afinal, não são todas as pessoas que tem mãos de fada na arte de fazer um beck. Mesmo que a grama do vizinho seja sempre mais bonita, hoje, nós viemos dividir algumas técnicas para você não bolar aquele pastel na roda e aproveitar o seu ritual olhando para a arte que você mesma/o bolou!

Seja você uma boladora/bolador iniciante ou super mega avançada/o, temos certeza que vamos encontrar dicas úteis por aqui para vocês.

Vem com a gente, que depois do post vocês serão artistas na arte de bolar!

Piteiras

A primeira dica importantíssima é: USEM PITEIRAS! E longas, de preferência! Pode ser de papel, de vidro (essa aí é mais difícil de bolar), ou cerâmica. O importante é aumentar a distância da brasa da boca (como nós podemos ver aqui nesse texto) para ajudar no resfriamento da fumaça.

A dica extra de Redução de Danos é combinar o uso de piteiras longas com filtro, principalmente se você escolher fazer o consumo de ganja com tabaco! Ah, e caso ela seja de vidro, lembre-se de que ela deve estar sempre higienizada, ou você vai levar para o pulmão resquícios de combustões anteriores. Limpe sua piteira de vidro sempre!

Nesse post a gente te explica todos os motivos do por que sempre usar piteiras na hora de fumar os seus baseados!!

Mão segurando uma piteira de papel
Piteira de papel

Como bolar com piteira de papel

O primeiro passo super importante para você bolar aquele beck lindo e bem estruturado é colocar a piteira. Nossa recomendação é usar e abusar das dobrinhas fazendo aquele famoso “W” ou “M” (depende do ponto de vista!). Nós sabemos que tem muita gente que corta, deixam elas de lado de lado e não usam – mas essas “dobrinhas” têm um papel essencial nas estratégias de RD. Elas ajudam a aumentar a superfície de contato da fumaça com o papel, diminuindo a temperatura e deixando aquela coloração amarela pelo caminho.

A piteira tem que ser feita levando em consideração a quantidade de beck que você quer colocar na seda. Sabemos que, em tempo de pandemia, os potes de ganja estão escassos, então a dica é: aperte bem a piteirinha na hora de enrolá-la para ela ficar mais fina, ou deixe mais frouxo caso seja um baseadão.

Depois de fazer a piteira, coloque-a na seda junto com a sua ganja/haxixe/etc, massageie e faça a famosa viradinha para poder lamber a cola da sua seda e fechar o beck.

Tá difícil ainda? Que tal uma dica para iniciantes?

Usar um cartão para fechar o beck

A gente promete ensinar essa técnica para vocês, se vocês prometerem aprender sem o cartão depois, que tal? Sabemos que aquela famosa viradinha do beck pode ser bem difícil no começo, mas o cartão pode servir como um empurrãozinho para facilitar esse processo.

Essa técnica é perfeita para quem está começando e ainda sente que tem dificuldade na hora de virar seu baseado! Aprenda com a gente como facilitar sua vida na hora de bolar seu beck.

Como bolar com piteira de vidro

Essa é a evolução do pokémon para quem já sabe bolar com piteira de papel. O desafio é o peso da piteira de vidro. Por isso, não se esqueça: tenha uma mão sempre na piteira, se não, há altas chances do seu beck cair da seda (e olha que nós já cometemos esse crime algumas vezes!). O conceito é o mesmo da piteira de papel. Escolha a piteira de vidro (de preferência longa) que condiz com o quanto de cannabis você quer colocar na sua seda, e faça o “shiatsu” no seu baseadão.

Já conhece nossa linha de piteiras de vidro com a Hippie Bong?

Fumando um beck com piteira de vidro
Fumando um beck com piteira de vidro

Como bolar um beck de haxixe

Bolar um baseado de haxixe é bem diferente de bolar um verdinho. Nesse post a gente te explica o passo a passo de como bolar um beck de haxixe ou com extração!

Mas vamos deixar algumas dicas pra quem acha que já está quase lá! A primeira coisa a se lembrar é que o haxixe tem uma textura muito diferente dependendo de como ele é feito, então enrolar um dry sift ou um ice, podem ser duas coisas muito diferentes!

Um dos grandes desafios é acertar a medida do hash com a flor/tabaco para rolar uma carburação perfeita. Pode ser que ele fique tabacado, se você usa o tabaco ou com muito gosto de ervas no caso do Kumbaya; às vezes, entope; às vezes, fica aquele famoso beck “malha pulmão”, que é quase uma academia pra conseguir tragar.

Bolando um beck com haxixe
Bolando um beck com haxixe

Como bolar um beck com “mel”

Aqui, nós ainda estamos falando de haxixe, mas mudou a textura e isso pode dificultar esse processo. Então como bolar algo com uma textura tão oleosa e que gruda em tudo? E ainda tem duas opções: mel dentro ou mel fora?

Nesse post a gente te dá todas as dicas de como enrolar por fora, por dentro, com rosin ou com outras extrações!

Como bolar um beck cone

A ideia é a mesma de bolar um beck comum, o que muda é a hora da massagem! É importante garantir que tem uma quantidade maior de ganja no lado oposto ao da piteira. Isso que irá dar o seu formato de “cone”.

Preparamos algumas dicas importantes para garantir um bom resultado:

  • na hora de “fechar” o beck, comece pela a piteira e vá subindo! Isso vai ajudar com quem a sua arte saia na forma de cone;

  • fique atento também a posição da sua seda, para garantir que você não vai ter nenhuma dobra de papel, é importante que ele esteja na diagonal acompanhando o formato de cone que você quer deixar o seu beck;

  • pense na largura da sua piteira proporcionalmente a quantidade de ganja que está sendo colocada, quanto mais larga maior a quantidade para fazer o cone perfeito!

Mão segurando um beck em cone
Beck cone

Como bolar ao contrário ou beck invertido

Essa estratégia é para quem é expert e também quem acredita que o que faz mal é o papelzinho. Bolar ao contrário possibilita com que a gente use apenas uma volta da seda, isso é, o tamanho certinho do seu beck!

Já viu alguem colocando fogo no que restou de papel ou até mesmo cortando uma parte fora? Essa é uma estratégia de redução de danos e saber o melhor tipo de seda também!

Esse baseado é famoso na Europa, e perfeito para quem conhece muito e não gosta de sentir o gosto de papel. Fizemos um tutorial para você impressionar na hora de enrolar o beck. 

Como bolar um beck em cruz

Querem ser experts assim como o Seth Rogan? Vamos lá! Esse aí é demais – inclusive, vale a pena fumar sentada/o pois pode ser super forte!

A teoria é até que fácil, nesse post vocês vão ver que o passo a passo nem é tão difícil assim, tendo um baseado mais larguinho e outro mais fininho, você só precisa fazer um buraco com a tesoura e passar por dentro.

Um pedaço de seda, da parte da cola te ajuda a finalizar com maestria!

Mão segurando um beck em formato de cruz, coleção de piteiras atrás
Beck em formato de cruz

Como bolar um famoso donut

Já ouviu falar do baseado Donut? Normalmente ele é feito com flores e uma cobrinha de extração no meio. Fizemos um post com o passo a passo de como fazer esse back pra galera se graduar no curso de bolação e para quem tá cheio de creminhas no pote.

Bolando um Donut: beck de flor com rosin/hash no meio
Bolando um Donut: beck de flor com rosin/hash no meio

Nos EUA, a nova moda é essa: fumar um beck de flor com rosin/hash no meio, de forma que fique um buraquinho no meio do beck. Se você olhar de cima, a impressão que vai dar é que parece um donut.

Dica: se cobrinha de hash for muito fina, ela não vai fazer aquele buraquinho hipster que todo mundo busca. A cobrinha também não deve tocar nem na piteira, nem na extremidade superior do baseado.

Muito falamos sobre bolar hoje, mas existem algumas coisas que devem ser evitadas:

  • Não fume na caneta BIC, e evite todo e qualquer tipo de plástico na hora de fumar o seu beck. Isso também vale para bong de garrafa pet e para quem adora raspar bastante o dichavador!

  • Evite beck de pontas! Afinal, a piteira serve para que a gente “continue queimando tudo até a última ponta”.

E aí? Viraram experts na arte da bolação?

Manda uma foto no Instagram para a gente dos diferentes shapes que vocês estão fazendo em casa! Vamos adorar saber qual o seu estilo na hora de bolar.

Temos algumas outras dicas para antes, durante e depois do seu baseado. Confere aqui:

guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
andreabreu9788@gmail.com
2 anos atrás

CA RA LHO QUE BLOG FODA ADOREI

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Topp!! <3

lopes01@gmail.com
1 ano atrás

Falta de vergonha na cara

raulteixeira1990@gmail.com
1 ano atrás

Deixa de ser retrógrado.

userdedjamba
userdedjamba
3 meses atrás

se tu usasse iria saber que djamba é sagrada

t8yut3yt85ty8@ihfhfiofmm.com
1 ano atrás

vergonha na cara e o karaalho

bruno84nogueira@gmail.com
1 ano atrás

OBRIGADASSO

Evandro
Evandro
1 ano atrás

Escreveu até o nome errado hahaha PNC eavdro

andreara56@yahoo.com.br
1 ano atrás

Pra quê bolar bem bonito se vai tacar fogo logo em seguida?

andreabreu9788@gmail.com
2 anos atrás

CA RA LHO QUE BLOG FODA ADOREI

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Topp!! <3

lopes01@gmail.com
1 ano atrás

Falta de vergonha na cara

raulteixeira1990@gmail.com
1 ano atrás

Deixa de ser retrógrado.

t8yut3yt85ty8@ihfhfiofmm.com
1 ano atrás

vergonha na cara e o karaalho

bruno84nogueira@gmail.com
1 ano atrás

OBRIGADASSO

andreara56@yahoo.com.br
1 ano atrás

Pra quê bolar bem bonito se vai tacar fogo logo em seguida?

andreabreu9788@gmail.com
2 anos atrás

CA RA LHO QUE BLOG FODA ADOREI

meriscala@gmail.com
2 anos atrás

Topp!! <3

lopes01@gmail.com
1 ano atrás

Falta de vergonha na cara

raulteixeira1990@gmail.com
1 ano atrás

Deixa de ser retrógrado.

t8yut3yt85ty8@ihfhfiofmm.com
1 ano atrás

vergonha na cara e o karaalho

bruno84nogueira@gmail.com
1 ano atrás

OBRIGADASSO

andreara56@yahoo.com.br
1 ano atrás

Pra quê bolar bem bonito se vai tacar fogo logo em seguida?

Andre
Andre
2 anos atrás

CA RA LHO QUE BLOG FODA ADOREI

Girls In Green
2 anos atrás
Reply to  Andre

Topp!! <3

Eavdro
Eavdro
1 ano atrás

Falta de vergonha na cara

Raul Teixeira
Raul Teixeira
1 ano atrás
Reply to  Eavdro

Deixa de ser retrógrado.

u8uu8u89t89ut3tu89tu894tu3894t
u8uu8u89t89ut3tu89tu894tu3894t
1 ano atrás

vergonha na cara e o karaalho

Bruno
Bruno
1 ano atrás

OBRIGADASSO

André
André
1 ano atrás

Pra quê bolar bem bonito se vai tacar fogo logo em seguida?