Cultura

Como bolar haxixe

Dicas básicas para quem deseja bolar aquele beck gostoso com haxixe, seja mais durinho ou melequento. Vem entender!

Muita gente não sabe nem o que é um beck, enquanto outros são verdadeiros conhecedores do assunto. E a gente sabe como pode ser desafiador bolar aquele baseado lindão, afinal, não são todas as pessoas que tem mãos de fada nessa arte. E, se você já se perguntou como bolar haxixe e ter um baseadinho delicioso, que carbura como poucos, esse é o post perfeito pra você.

Mesmo que a grama do vizinho seja sempre mais bonita, hoje nós viemos dividir nossa técnica para você não bolar aquele pastel na roda. A gente garante que você vai aproveitar o seu ritual olhando admiradamente para a belezinha que você mesma bolou!

Temos também um post completo, com todas as técnicas de como bolar um beck, para todo mundo dos mais iniciantes aqueles que são avançados no assunto!

Avisos dados, vamos ao que interessa?

 

Como bolar um beck de haxixe

Sempre bom começarmos do começo. Então, se você ainda tem dúvidas do que é o haxixe, confira esse post que explica tudo que você precisa saber!

Esse pode ser um baseados dos mais desafiadores afinal, são poucas pessoas que acertam a medida do hash com a mistur para rolar uma carburação perfeita. Às vezes, fica tabacado. Outras vezes, entope. Às vezes, fica aquele famoso beck “malha pulmão”, que é quase uma academia pra conseguir tragar.

Por isso, uma dica importante: deixe o hash em pequenas bolinhas. Pode fazer com a mão, com a tesoura, direto no tabaco com o hash ou na flor com o hash! O segredo é ficar bem picotadinho para não queimar errado e você ter uma creminha queimando com um jacaré.

 

Meu haxixe é mel. E agora?

como bolar com haxixe
Como bolar com haxixe sem grudar em tudo? Imagem: Girls in Green.

Aqui, nós ainda estamos falando de haxixe, mas mudou a textura e isso pode dificultar esse processo. Então como bolar algo com uma textura tão oleosa e que gruda em tudo? E ainda tem duas opções: mel dentro ou mel fora?

Normalmente as extrações mais famosas que você encontra que tem esse aspecto de mel são o Rosin (Flower Rosin ou Hash Rosin), Bubble Hash ou Ice (Full Melt) ou Extrações com solvente, como BHO, Shatter, Crumble e etc. Quem lê o nosso site já sabe que sempre recomendamos as extrações sem solvente pela segurança dos usuários. 

Se você decidir por fora, bole o seu beck normalmente, faça uma cobrinha com o mel e enrole-a em volta do beck. Uma dica é usar algum instrumento para segurar o hash enquanto você encosta a outra ponta da cobrinha no beck. Gire-o para enrolar tudo nele.

Essa dica pode parecer um pouco estranha, mas, se você tiver que manusear o mel com a mão alguma hora, passe os dedos no cabelo antes. Isso fará com que sua pele tenha um pouco mais de óleo e grude menos no mel. O ideal é evitar de encostar as mãos, já que elas são quentes e podem fazer o haxixe virar meleca e grudar.

Se decidir usar o mel dentro, use matéria vegetal (seja flor ou tabaco) o suficiente para que o beck carbure! Picote bem na sua cuia para evitar que o hash fique concentrado em alguma parte do seu mix. O segredo é conseguir distribuir bem e essa mistura para ela já poder ir para a seda e virar um beck!

 

Algumas dicas de Redução de Danos:

Existem algumas coisas que devem ser evitadas (e de preferência extintas):

  • Não fume na caneta BIC, e evite todo e qualquer tipo de plástico na hora de fumar o seu beck. Isso também vale para bong de garrafa pet e para quem adora raspar bastante o dichavador!

  • Evite beck de pontas! Afinal, a piteira serve para que a gente “continue queimando tudo até a última ponta”.

 

E aí? Viraram experts na arte de como bolar haxixe?

Manda uma foto no Instagram para a gente dos diferentes shapes que vocês estão fazendo em casa!

Temos algumas outras dicas para antes, durante e depois do seu baseado. Confere aqui:

 

Editado em: 07 de setembro de 2023.

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
1 ano atrás

Não falou a proporção tabaco/haxe… acho que tô botando muito haxe nos meus kkkkk

Claudinei710
Claudinei710
1 ano atrás
Reply to  Gabriel

Pega 0.2 de hax… Depois voce pega e faz a famosa pizza! Ai vc pega uma quantidade de tabaco e coloca no meio dela, e tenta envolver toda essa quantidade de tabaco dentro dessa pizza só que dai vc vai fechar ela tlg, como se o tabaco fosse o recheio da pizza e o hax tem q ficar como a massa da pizza, so que nesse caso se vai fechar ela fazendo uma bolinha, pro tabaco ficar por dentro!! Lembre se! O tabaco totalmente envolto do hax, “aaa mas não ta fechando a pizza, tem muito baco” tira um pouco ate vc conseguir fechar a pizza e fazer ela virar uma esfirra(fechada e o recheio é o tabaco) blz, consegui fechar a pizza, e agora? Agr vc pega e vai apertando ela, sem dó, bem forte, faz isso um min… Pro hax meio q dar uma grudada tb no baco, dps vc pega e picota tudo, bem picotado, se vai pensar q fico muito pouco baco q n vai tragar e etc, ai vc tem duas opções, bolar do jeito q ficou e vai tragar bem sim! Pra mim eu prefiro ate essa quantidade de baco, o máximo q vc consegue por dentro de uma esfirra e fecha-la… Enfim, dessa forma se vc bolar, se vai ver q ele traga gostoso e parece q ate rende mais… Agr se vc quer fumar ele mais como um beck q traga mais leve, dps q vc terminar de picotar com aquela quantidade de baco, vc pega e poe mais um pouquinho, e picota dnv, ele vai tragar igual beck bem bolado, só q parece q vai mais rápido, ai vc faz o teste e ve qual q gosta mais, não tem erro mano, é ir fazendo e testando, mas faz dessa forma q n tem erro, é nois.

Thales
Thales
9 meses atrás
Reply to  Claudinei710

nossa mesmo só escrevendo eu consegui entender tudo, valeu meu mano claudinei710

Yan Mingau
Yan Mingau
1 ano atrás

Eu acho que to botando muito pouco

MarcoAntunes7
MarcoAntunes7
1 ano atrás

algm ja fez com extração de prensado