Cultura

Como bolar com piteira

Que as piteiras são importantes a gente já sabe, mas você sabe como bolar com elas? Aprenda técnicas para bolar com piteira de papel e de vidro!

Muita gente não sabe nem o que é um baseado, enquanto outros são verdadeiros conhecedores do assunto. E a gente sabe como pode ser desafiador aprender como bolar um beck com piteira lindão! Afinal, não são todas as pessoas que têm mãos de fada nessa arte.

Mesmo que a grama do vizinho seja sempre mais bonita, hoje, nós viemos dividir nossas técnicas para você não bolar aquele pastel na roda e aproveitar o seu ritual olhando para a arte que você criou!

Temos também um post completo com todas as técnicas de como bolar um beck. Ele foi pensado para todo mundo, dos mais iniciantes aqueles que são avançados no assunto! Que tal conferir?

 

Piteiras: use sempre

A primeira dica importantíssima é: USEM PITEIRAS! E longas, de preferência! Pode ser de papel, de vidro (essa aí é mais difícil de bolar), ou cerâmica. O importante é aumentar a distância da brasa da boca (como nós podemos ver aqui nesse texto) para ajudar no resfriamento da fumaça. Aqui, a gente quer sempre reduzir possíveis danos!

A dica extra de Redução de Danos é combinar o uso de piteiras longas com filtro, principalmente se você escolher fazer o consumo de ganja com tabaco. Ah, e caso ela seja de vidro, lembre-se de que ela deve estar sempre higienizada. Caso contrário, você vai levar para o pulmão resquícios de combustões anteriores. Limpe sua piteira de vidro sempre!

 

 Como bolar com piteira de papel

como bolar com piteira
Bolar com piteira de papel é questão de prática! Imagem: Girls in Green.

O primeiro passo super importante para você bolar aquele beck lindo e bem estruturado é colocar a piteira. Nossa recomendação é usar e abusar das dobrinhas fazendo aquele famoso “W” ou “M” (depende do ponto de vista!). Nós sabemos que tem muita gente que corta, deixam elas de lado de lado e não usam – mas essas “dobrinhas” têm um papel essencial nas estratégias de RD. Elas ajudam a aumentar a superfície de contato da fumaça com o papel, diminuindo a temperatura e deixando aquela coloração amarela pelo caminho.

A piteira tem que ser feita levando em consideração a quantidade de beck que você quer colocar na seda. Sabemos que, em tempo de pandemia, os potes de ganja estão escassos, então a dica é: aperte bem a piteirinha na hora de enrolá-la para ela ficar mais fina, ou deixe mais frouxo caso seja um baseadão.

Depois de fazer a piteira, coloque-a na seda junto com a sua ganja/haxixe/etc, massageie e faça a famosa viradinha para poder lamber a cola da sua seda e fechar o beck.

 

Como bolar com piteira de vidro

Essa é a evolução do pokémon para quem já sabe bolar com piteira de papel. O desafio é o peso da piteira de vidro. Por isso, não se esqueça: tenha uma mão sempre na piteira, se não, há altas chances do seu beck cair da seda (e olha que nós já cometemos esse crime algumas vezes!). O conceito é o mesmo da piteira de papel. Escolha a piteira de vidro (de preferência longa) que condiz com o quanto de cannabis você quer colocar na sua seda, e faça o “shiatsu” no seu baseadão.

 

Algumas dicas de Redução de Danos

Piteira, filtro e um bom papel. Imagem: Girls in Green.

Existem algumas coisas que devem ser evitadas (e de preferência extintas):

  • não fume na caneta BIC, e evite todo e qualquer tipo de plástico na hora de fumar o seu beck. Isso também vale para bong de garrafa pet e para quem adora raspar bastante o dichavador;

  • evite beck de pontas! Afinal, a piteira serve para que a gente “continue queimando tudo até a última ponta”.

 

E aí? Viraram experts na arte da bolação?

Manda uma foto no Instagram para a gente dos diferentes shapes que vocês estão fazendo em casa!

Temos algumas outras dicas para antes, durante e depois do seu baseado. Confere aqui:

 

Editado em: 04 de janeiro de 2024.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments