Que as piteiras são importantes, isso a gente já sabe, mas você sabe como bolar com elas? Aprenda técnicas para bolar com piteira de papel e de vidro!
Muita gente não sabe nem o que é um beck – maconha enrolada no papel, enquanto outros são verdadeiros conhecedores do assunto. A gente sabe como pode ser desafiador bolar aquele baseado lindão – afinal, não são todas as pessoas que tem mãos de fada na arte de fazer um beck. Mesmo que a grama do vizinho seja sempre mais bonita, hoje, nós viemos dividir essa técnica para você não bolar aquele pastel na roda e aproveitar o seu ritual olhando para a arte que você mesma/o bolou!
Temos também um post completo, com todas as técnicas de como bolar um beck, para todo mundo – dos mais iniciantes aqueles que são avançados no assunto!
Piteiras
A primeira dica importantíssima é: USEM PITEIRAS! E longas, de preferência! Pode ser de papel, de vidro (essa aí é mais difícil de bolar), ou cerâmica. O importante é aumentar a distância da brasa da boca (como nós podemos ver aqui nesse texto) para ajudar no resfriamento da fumaça. Aqui, a gente quer sempre reduzir possíveis danos!
A dica extra de Redução de Danos é combinar o uso de piteiras longas com filtro, principalmente se você escolher fazer o consumo de ganja com tabaco! Ah, e caso ela seja de vidro, lembre-se de que ela deve estar sempre higienizada, ou você vai levar para o pulmão resquícios de combustões anteriores. Limpe sua piteira de vidro sempre!
Como bolar com piteira de papel
O primeiro passo super importante para você bolar aquele beck lindo e bem estruturado é colocar a piteira. Nossa recomendação é usar e abusar das dobrinhas fazendo aquele famoso “W” ou “M” (depende do ponto de vista!). Nós sabemos que tem muita gente que corta, deixam elas de lado de lado e não usam – mas essas “dobrinhas” têm um papel essencial nas estratégias de RD. Elas ajudam a aumentar a superfície de contato da fumaça com o papel, diminuindo a temperatura e deixando aquela coloração amarela pelo caminho.
A piteira tem que ser feita levando em consideração a quantidade de beck que você quer colocar na seda. Sabemos que, em tempo de pandemia, os potes de ganja estão escassos, então a dica é: aperte bem a piteirinha na hora de enrolá-la para ela ficar mais fina, ou deixe mais frouxo caso seja um baseadão.
Depois de fazer a piteira, coloque-a na seda junto com a sua ganja/haxixe/etc, massageie e faça a famosa viradinha para poder lamber a cola da sua seda e fechar o beck.
Como bolar com piteira de vidro
Essa é a evolução do pokémon para quem já sabe bolar com piteira de papel. O desafio é o peso da piteira de vidro. Por isso, não se esqueça: tenha uma mão sempre na piteira, se não, há altas chances do seu beck cair da seda (e olha que nós já cometemos esse crime algumas vezes!). O conceito é o mesmo da piteira de papel. Escolha a piteira de vidro (de preferência longa) que condiz com o quanto de cannabis você quer colocar na sua seda, e faça o “shiatsu” no seu baseadão.
Algumas dicas de Redução de Danos:
Existem algumas coisas que devem ser evitadas (e de preferência extintas):
-
Não fume na caneta BIC, e evite todo e qualquer tipo de plástico na hora de fumar o seu beck. Isso também vale para bong de garrafa pet e para quem adora raspar bastante o dichavador!
-
Evite beck de pontas! Afinal, a piteira serve para que a gente “continue queimando tudo até a última ponta”.
E aí? Viraram experts na arte da bolação?
Manda uma foto no Instagram para a gente dos diferentes shapes que vocês estão fazendo em casa!
Temos algumas outras dicas para antes, durante e depois do seu baseado. Confere aqui: