GIRLS IN GREEN

Cansou de chapar no sofá e dormir vendo a mesma série da Netflix? Não tema! Viemos ao seu resgate com sugestões incríveis para quem quer aproveitar uma brisa mais criativa.

Tem dias que a nossa intenção ao consumir maconha é conseguir relaxar, descansar e ter aquele momento de paz consigo mesmo. Mas, em outros momentos, queremos dar um up na energia, desbloquear a criatividade ou simplesmente sair da morgadeira.

E a cannabis, com possibilidades tão diversas, pode ser a ferramenta perfeita para isso. Atualmente, os breeders tem feito cruzas cada vez mais incríveis e gerado strains bem específicas, tanto para quem quer relaxar quanto para quem quer um rolê mais criativo. A gente até já falou isso aqui no blog, mas é uma questão que vai bastante além daquela divisão Sativa ou Indica, e que também tem a ver com terpenos e com o próprio perfil canabinoide da plantinha escolhida.

Mas olha, tudo bem se você quiser chapar e não fazer nada, viu? Até porque descansar também é uma estratégia para quem tá sempre na luta. Mas, se a vontade for uma onda diferente, você pode aproveitar cada segundo com atividades divertidas para fazer na chapadeira. Aqui, fizemos uma seleção com as nossas favoritas para você se inspirar.

Bora acender um e ser bem produtivo? Vem com a gente!

Faça um exercício diferente

Se manter ativo é sempre importante para o nosso corpo: as atividades físicas induzem nosso cérebro a se chapar naturalmente com neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina – que são responsáveis por aquela sensação generalizada de bem estar que, convenhamos, é uma delícia! A gente sabe que nem todo mundo tem a disciplina para adotar uma prática diária, mas a cannabis pode dar um empurrãozinho.

Strains como a Haze Berry, Super Jack e a Durban Poison podem ser perfeitas para dar uma tunada na rotina de exercícios, ou até tentar algo diferente! A gente sabe que uma das dificuldades aqui no Brasil, devido ao proibicionismo, é saber exatamente o que estamos consumindo – por isso mesmo a estratégia do autocultivo acaba se tornando ainda mais interessante.

Uma dica bem legal são os dancing workouts: procure o termo no Youtube, escolha um vídeo com seu artista favorito e balance o esqueleto com aquele sonzinho que você curte seguindo os passos mostrados.

Não esqueça da garrafinha de água, ok?

Desperte seu artista interior 

Um mundo de cores, texturas e traços é sempre um lugar especial de se explorar, e você pode criar o seu, com a ajuda de strains como a Somango XL, a Tangie Dream e a Blue Gelato. Tem vários jeitos de fazer isso, mas alguns dos nossos favoritos são:

  • Com livros de desenhos: mandalas, flores e diversos padrões diferentes podem ser encontrados em ilustrações prontinhas para você colorir. É só escolher o material da vez e deixar sua intuição te guiar.

  • Com suas próprias criações: papel e caneta já são suficientes para você soltar seu Van Gogh interior. Mas a gente recomenda ir fundo no projeto e sujar bem as mãos – que tal uma sessão de pintura a dedo?

  • Colagens: pilhas de revistas antigas podem ser o jeito perfeito de passar o tempo chapado. Monte colagens bem loucas para expressar o que você sente, e use uma tesoura sem ponta (não queremos ser responsáveis por nenhum tipo de acidente).

Para se inspirar antes de começar: existem diversos museus disponibilizando seus acervos para visitas online durante a pandemia, e quem desejar entrar bem no espírito da coisa, pode aproveitar e unir o rolê criativo ao cultural. Aplicativos de smartphone, como o Google Arts & Culture e o DailyArt, também têm recursos incríveis para quem deseja expandir seus conhecimentos – ou passar um bom tempo olhando obras de arte bem doidas.

Faça uma maratona de filmes

Ok, isso é bem clássico, mas existem alguns filmes que você PRECISA assistir na brisa pelo menos uma vez na vida, e nós temos uma lista prontinha para você bem aqui. Mas você não precisa se prender a essas recomendações. Vale eleger os seus favoritos para assistir com uma nova perspectiva e viajar bastante, ou até apostar nos sucessos de bilheteria – como a trilogia clássica do Star Wars ou Senhor dos Anéis. É praticamente impossível não se sentir imerso nesses universos cheios de fantasia, e eles vão trabalhar ainda mais a sua imaginação durante a chapadeira – ainda mais com strains como a Special Queen 1, a Strawberry Ice e a The Bling.

Entre em contato com a natureza

Essa categoria é bastante ampla, e vamos explicar o porquê.

Principalmente para quem mora na cidade, pode ser um desafio grande se sentir conectado à natureza – ainda mais no contexto atual, no qual é praticamente impossível estar ao ar livre sem usar uma máscara para a proteção. Por isso, para quem pode se deslocar até um lugar mais distante e vazio para aproveitar, a gente recomenda demais! Cachoeira, bosque, parques naturais, riachos… mas vá com cuidado e respeito, com o local, com você mesmo e com outros possíveis visitantes.

Se você faz parte da galera dos centros urbanos e não tem acesso fácil a locais desse tipo, também não tem problema. Você pode:

  • Tirar o dia para cuidar das plantinhas da casa, ou comprar algumas para dar um ar mais verde aos seus ambientes.

  • Fazer uma hortinha com um vegetal fácil de cuidar e colocar as mãos na terra. Quem sabe até dar os primeiros passos para o autocultivo!

  • Tirar os calçados e ficar de pé no chão.

  • Sentar à sombra de uma árvore e fechar os olhos, escutando os sons do lugar que rodeia você.

  • Pegar um pouco de sol em uma janela ou qualquer outro cantinho iluminado.

  • Observe as estrelas em um local com pouca iluminação.

A OG Kush, a Sour Space Candy ou a Alpine OG podem ser boas companheiras nesses momentos.

Chame amigues para o rolê

Ficar chapado com parceria é ainda melhor! Chame aquela pessoinha que você adora para se divertir com você e aproveite aquelas atividades que ficam ainda melhores em dupla ou grupo, como jogar Uno, jogos de tabuleiro ou vídeo game, ver vídeos bobos, shows dos seus artistas favoritos ou clipes pela internet, improvisar uma larica…

Curtam a companhia também para ter aquelas conversas profundas e filosóficas sobre a vida. Strains como a El Patron, a Chocolate Haze ou a Afghani Krush, são ótimas para melhorar a comunicação e soltar até mesmo os mais tímidos. E é sempre interessante descobrir o que as pessoas que gostamos pensam, conhecer melhor suas ideias e até ajudar na construção de saberes. Afinal, a gente sempre grava frases memoráveis que alguém nos disse enquanto estava chapado!

Hoje em isso aí fica mais desafiador por conta da pandemia, mas logo menos chega a vacina e poderemos nos reunir novamente!

Obs.: caso você decida encontrar seus amigues mesmo assim, lembre-se das medidas de segurança.

Limpe e organize seu espaço

Acredite na gente (e na Marie Kondo): a limpeza e a organização são duas partes muito importantes da nossa vida, e podem funcionar quase como uma meditação. Strains que dão energia e melhoram o foco, como a Lemon Shining Silver Haze, a Kosher Dawg ou a Professor Chaos, podem ajudar você a deixar a preguiça de lado e fazer aquelas tarefas que você possivelmente posterga até não poder mais. Que tal:

  • Limpar suas gavetas?

  • Separar roupas que você não usa mais para doar para quem precisa?

  • Mudar os móveis de lugar para deixar seu quarto diferente?

  • Testar uma nova organização nas suas prateleiras de livros e dar aqueles que você já leu?

Existem várias culturas que acreditam que espaços desorganizados ou com coisas que não usamos acumula energia estagnada, que pode influenciar negativamente o nosso humor e até contribuir para nos sentirmos mais deprimidos. A gente garante que, com um cheirinho de desinfetante em casa e um lençol limpinho na cama, você vai se sentir bem mais feliz e confortável!

Cante e dance com suas músicas favoritas

Todo mundo já ouviu o ditado: “quem canta seus males espanta”. E realmente, a música tem um poder enorme no nosso humor! Mas a nossa dica hoje não é simplesmente escutar aquela sua playlist de sempre sem prestar atenção. É colocar as suas favoritas para tocar bem alto (pode ser no fone de ouvido), sentir o ritmo tomar conta e cantar e dançar do seu jeitinho, sem ninguém assistindo. Solte seu corpo, sua voz e as suas emoções.

Sabe as mais românticas do Só Pra Contrariar? É disso que a gente tá falando!

Não tenha medo também de explorar novos gêneros, ou de curtir um bom instrumental. Quando fumamos as strains certas, como uma Pineapple Kush, a AK-49 ou a Chocolate Glue, por exemplo, nosso cérebro capta muito mais os detalhes de cada som e cada batida.

Quer descobrir mais strains para se divertir na chapadeira?

Um dos maiores guias de strains abertos para consulta que já vimos é o site Leafly. Nele, você pode encontrar o tipo de cannabis perfeito para você através de diversas categorias, inclusive os efeitos que você procura! Tem para aumentar a criatividade, dar um boost de energia, melhorar o foco, deixar mais sociável, e diversos outros.

E você, tem uma atividade que você não dispensa fazer quando está chapada/o que diverte pra caramba? Conta aqui pra gente nos comentários e ajude a aumentar ainda mais essa nossa listinha!

guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
crisvalery@gmail.com
1 ano atrás

Faltou dizer que a coisa mais gostosa de se fazer na chapadeira é sexo. Qual a melhor planta para esse fim?

renata-smart@hotmail.com
1 ano atrás

Pô muito boa a recomendação dos strains, agora eu quero saber como que compra kkkk porque tá brabo.
Tudo seria tão mais fácil se fosse liberado :pppp

CRISTINA VALERY
CRISTINA VALERY
1 ano atrás

Faltou dizer que a coisa mais gostosa de se fazer na chapadeira é sexo. Qual a melhor planta para esse fim?

Renata
Renata
1 ano atrás

Pô muito boa a recomendação dos strains, agora eu quero saber como que compra kkkk porque tá brabo.
Tudo seria tão mais fácil se fosse liberado :pppp