Redução de Danos

Brisadeiro: Como fazer brigadeiro de maconha

Aprenda como fazer o brisadeiro (ou brigaconha) perfeito com nosso passo a passo da receita do famoso brigadeiro com maconha.

Leite condensado, cacau e cannabis: difícil não ficar uma delícia, não é mesmo? O brisadeiro, como é conhecido o brigadeiro com maconha, é um dos doces canábicos mais gostosos que a gente já provou, e uma receita mega procurada por quem deseja aproveitar aquela brisa deliciosa de um jeitinho diferente.

Como já falamos por aqui, uma estratégia de Redução de Danos para o consumo de cannabis é ingerir a erva através de alimentos ao invés de fumar. Nos livramos do processo da combustão e ganhamos uma larica delícia.

Ao mesmo tempo, ingerir essas receitas mágicas podem te levar para uma viagem duradoura e intensa. Precisamos prestar atenção nas estratégias de Redução de Danos para o consumo de alimentos canábicos! A gente explica mais sobre isso por aqui.

Então, bora conhecer essa receita que é chapadeira certa? Anota aí o que você vai precisar!

 

Ingredientes

  • uma lata de leite condensado;
  • 50g de manteiga canábica (cannabutter, que já ensinamos a fazer);
  • uma colher de sopa de cacau em pó;
  • chocolate meio amargo derretido (a gente botou na nossa receita pra dar uma cortada no doce, mas é opcional, ok?).

 

Passo a passo do brigadeiro com maconha

Cozinhar com maconha começa na descarboxilação. Imagem: Girls in Green.

Antes de começar a receitinha, vamos falar do primordial: a descarboxilação da sua cannabis. É esse processo que vai ativar o THC e o CBD na sua erva e deixar o seu brigadeiro com um toque pra lá de especial. Apenas depois de passar por esse processo simples, mas com o nome complicado que poderemos preparar a nossa manteiga canábica (ou óleo de coco canábico para veganes), que será a base desse brigadeiro e inúmeras outras receitas que vocês possam explorar! as bases para esse brisadeirinho dos deuses dar certo.

Fez isso tudo? Vamos lá!

Primeiro passo: em fogo médio, coloque sua manteiga (devidamente infuso na cannabis descarboxilada) em uma panela.

Segundo passo: acrescente o leite condensado e o cacau, e mexa bem a mistura até que ela fique homogênea.

Terceiro passo: continue a mexer seu brisadeiro até que ele comece a desgrudar do fundo da panela. O ponto certo é quando você passar a colher no fundo e conseguir enxergar esse “caminho” que se forma.

Passo quatro e vinte: coloque seu brisadeiro em um recipiente e espere esfriar pra consumir (afinal, isso queima a boca com uma facilidade incrível).

 

Caramba, fácil assim?

Sim, é fácil e todo mundo consegue fazer! O ponto de maior atenção é realmente a ativação da sua erva. Depois disso, é só aproveitar essa gostosura.

 

Sobre a ingestão

Ingerir a cannabis junto com algum tipo de óleo, como a manteiga e o óleo de coco, é uma das formas mais eficazes de absorção desses compostos. Por ser lipossolúvel, além dos efeitos serem mais intensos do que quando se fuma unzinho, a duração da sua chapadeira vai ser ainda maior. Também é normal que demore um pouco mais pra bater, já que todos esses elementos canábicos vão ser absorvidos pelo seu corpo durante o processo da digestão. Então senta, bote um filminho ou uma música e aguarde!

Para quem não quer fumar para preservar os pulmões contra os danos gerados pela combustão, mas não tem um vaporizador, a ingestão é uma ótima recomendação.

Aqui no blog, a Florzine já deu a letra sobre os edibles (comestíveis canábicos) e como lidar com as dificuldades e possíveis BAD TRIPS que podem acontecer depois de ingerir essas sobremesas. Vale a pena a leitura pra quiser ter uma experiência tranquila.

 

Lembre-se sempre

Comece com pequenas doses e espere bater a onda. Comer cannabis não é como fumar e você pode decolar numa viagem intensa!

 

Pode fazer brisadeiro com prensado?

Pode sim, meu bem! O único que passo que muda é o da descarboxilação. Tem bem explicadinho lá no texto, e recomendamos que você lave seu prensado para eliminar sujeiras antes de cozinhar com ele.

Gostou dessa receita? Perfeita pra bancar a Ana Maria da Cannabis, né?

Conta pra gente o que achou e compartilha os seus resultados!

Até a próxima aventura culinária.

 

Editado em: 12 de outubro de 2023.

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
juliafritschn@gmail.com
3 anos atrás

Quanto tempo pode ser mantido refrigerado? Perde THC ao longo do tempo?

mariaeduardacco@hotmail.com
2 anos atrás

queria saber disso tambémmm

juliafritschn@gmail.com
3 anos atrás

Quanto tempo pode ser mantido refrigerado? Perde THC ao longo do tempo?

mariaeduardacco@hotmail.com
2 anos atrás

queria saber disso tambémmm

juliafritschn@gmail.com
3 anos atrás

Quanto tempo pode ser mantido refrigerado? Perde THC ao longo do tempo?

mariaeduardacco@hotmail.com
2 anos atrás

queria saber disso tambémmm

Júlia
3 anos atrás

Quanto tempo pode ser mantido refrigerado? Perde THC ao longo do tempo?

maria eduarda
maria eduarda
2 anos atrás
Reply to  Júlia

queria saber disso tambémmm

Rafael aparecido
Rafael aparecido
1 ano atrás

Olá vi que dá pra fazer algumas coisa com a folha tipo suco salada etc … brigadeiro e uma delas tbn ? E o mesmo processo?

rai
rai
1 ano atrás

com quantos gramas de pren seria bom para uma primeira brisa nos comestíveis??