Cultura

As maconheiras mais influentes do Brasil e do mundo

Ser mulher já é difícil – ser mulher e se posicionar contra o proibicionismo, então, é ainda mais complicado. Venha conhecer essas musas inspiradoras que se colocam abertamente à favor da cannabis!

Depois de tantos anos de proibicionismo, não temos como não admirar as pessoas que falam abertamente sobre o hábito de usar cannabis e advogam pela sua regulamentação pelo mundo. Esse é o caso de muita gente famosa, e muitas mulheres corajosas tomam a frente desse movimento tão importante para a sociedade e para todos nós – é importante que pessoas influentes saiam do armário.

Cantoras, atrizes e grandes artistas são algumas das personalidades que fazem parte dessa lista. E, é claro, a gente selecionou as nossas favoritas e suas principais ações para você seguir e se inspirar nessas grandes musas.

Vem descobrir com a gente quem são essas mulheres incríveis e como elas se posicionam no universo canábico!

INTERNACIONAIS

Madonna

Esse ano, a Madonna completou 62 anos e postou a foto de uma comemoração um tanto diferente das outras! Na Jamaica, ela movimentou a internet ao publicar uma foto com um baseadão na boca. Em pouco mais de uma hora, a foto de Madonna somava mais de 225 mil curtidas. Na imagem, ela ainda segura um prato com alguma quantidade da erva e algumas folhas de seda.

Bom, se o maior ícone do pop mundial é pela cannabis, quem pode ser contra, né?

Não encontramos outros registros da diva relacionados à cannabis, mas a foto viral já ajudou bastante a espalhar a ideia pelas redes – e um bom ciberativismo nunca é demais.

Madonna sentada em uma poltrona vermelha, festejando seus 62 anos na Jamaica, com baseado na boca e bandeija cheia de maconha e sedas
Madonna festejando seus 62 anos na Jamaica Fonte: ladbible

Rihanna

Os boatos de que Rihanna abriria um negócio relacionado à cannabis eram falsos, mas isso não significa que a cantora não tenha uma relação bem amigável com a plantinha. Desde 2010, quando foi expulsa de um hotel por deixar tudo com cheiro de maconha, RiRi já apareceu diversas vezes fazendo uso da erva – como em 2012, quando ela foi fotografada no Coachella bolando um beck na careca de seu guarda-costas. Uma musa, né?

Ela disse, há alguns anos atrás, que estava reduzindo o consumo, mas sempre deixou claro sua posição a favor da regulamentação da cannabis. Mulheres fodas e conscientes, do jeito que a gente adora!

Rihanna fumando um com Snoop Dog sentados em um banco
Rihanna fumando um com Snoop Dogg fonte: popline

Martha Stewart

Uma das mais tradicionais apresentadoras de TV nos Estados Unidos, Martha, com mais de 70 anos, ela presta consultoria na Canopy Growth para desenvolver uma ampla linha de produtos canábicos. Não só para humanos, mas também para bichinhos de estimação!

Ela também apresenta um programa de culinária com Snoop Dogg, um famoso apreciador da erva. O mais legal é que Martha Stewart pode reduzir a barreira que ainda existe entre boa parte da população para o consumo de produtos derivados da cannabis – e nós estamos esperando ansiosamente para ver os resultados dessa parceria.

Martha Stewart cozinhando com Snoop Dog
Martha Stewart Fonte: maryjuana

Whoopi Goldberg

A Whoopi é uma grande participante no desse novo mercado de produtos de canábicos. Os que a famosa atriz promove são voltados especificamente para o alívio das cólicas menstruais. Desde o lançamento em 2016, a linha inclui tinturas, bálsamos corporais e produtos para banhos de banheira. “Fumar um baseado é bom, mas a maioria das pessoas não pode fumar um baseado e ir trabalhar”, disse ela.

Ainda segundo ela, as canetinhas vape salvaram sua vida. “Com cada tragada vem o alívio – da pressão, dor, estresse, desconforto.”

Montagem de foto com Whoopi Goldberg e plantas de maconha ao fundo com uma linha de produtos canábicos
Whoopi Goldberg Fonte: facebook

NACIONAIS

Betty Faria

Atriz famosíssima por suas participações em novelas e minisséries globais, ela revelou que usa a cannabis em 2016, durante uma entrevista ao “Programa do Bial”. Segundo Betty, ela não sente nenhum tipo de problema com a erva, muito menos a perda de memória, como muitos apontam como motivo para não usá-la.

Depois de receber várias críticas pelo posicionamento, ela ainda contou ao jornal “Extra” que não foi um ato de coragem se abrir sobre o uso, mas sim algo que precisa ser feito. Para ela (e nós concordamos muito), todo o proibicionismo é baseado em “fingimento”, e que estamos vivendo muitas consequências sérias por causa disso – tanto nos hospitais quanto nas escolas e na segurança pública.

Betty Faria, você é nossa musa!

Pedro Bial entrevista Betty Faria , ambos sentados apoiados em uma mesa
Betty Faria e Pedro Bial Fonte: GNT

Cleo

Atriz e cantora, Cleo é bem aberta quando o assunto é o uso não apenas de maconha, mas de drogas em um sentido geral. Para ela, seria hipocrisia negar que já usou, mas atualmente se declara uma usuária recreativa. Ela ainda defende categoricamente a regulamentação das drogas. “Sou a favor de ter experiências e vivê-las com responsabilidade. Tudo o que é feito por baixo dos panos não favorece. Não legalizar só beneficia o tráfico. É hipocrisia”.

Cleo Pires sorrindo fuma um sentada em uma poltrona laranja com grafittis ao fundo na parede
Cleo Pires fonte: youtube

Rita Lee

A gente não pode deixar de falar dessa mulher incrível que é a Rita Lee. No seu Facebook, a artista falou que já não usa mais as drogas como usava antigamente, mas ela se posiciona 100% contra a criminalização da cannabis. Quem nunca viu o vídeo dela em um show, em 2012, xingando os policiais de “cachorros” e “filhas da puta” e ainda pedindo um “baseadinho” para a plateia?

Ela foi presa naquele dia, mas, bom, valeu à pena, né?

Em sua biografia, a roqueira revela que já usou todo o tipo de substância. Em uma recente entrevista com Pedro Bial, ela voltou a falar sobre o assunto e defendeu que o álcool é a mais nociva de todas elas.

Foto antiga de Rita Lee nos anos 70, sorrindo, com baseado na boca, margaridas no cabelo e chapéu de palha
Rita Lee nos anos 70 Fonte: maryjuana

Ludmilla

Quem já ouviu “Verdinha” obviamente sabe bem do que a cantora tá falando. Mas não foi só a música que nos fez perceber a ligação da cantora Ludmilla com a cannabis: em entrevista para a Marie Claire no início deste ano, ela fala sobre como alguns brasileiros que enaltecem os Estados Unidos, mas quando o assunto é a legalização da erva, a posição é completamente contrária.

Segundo Lud, já está na hora de o Brasil dar um start e estudar uma maneira correta de fazer a regulamentação. Para ela, o maior empecilho são os grandes empresários, que vão perder muito dinheiro nesse processo.

A gente concorda total, Lud.

Ludmilla Fonte: youtube

E aí, gostou de saber mais sobre o posicionamento de algumas famosas usuárias da cannabis? Nós adoramos ver que elas são 100% gente como a gente – defensoras de uma legislação mais justa e com mais acesso a essa medicina natural tão rica. Quem mais você adicionaria nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jhonatas
Jhonatas
2 meses atrás

Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. Claudia Leitte Idade nova