Conheça a nossa seleção particular de filmes para ver enquanto sente a brisa daquele beck bem bolado bater!
Seja para relaxar depois de um dia longo ou para matar o tédio: uma boa erva e um filme podem fazer a diferença no nosso humor. Tem aqueles clássicos que nos fazem dar muita risada, documentários mega interessantes e até aqueles longas bem viajados que a gente chega no final sem nem entender muito bem o que aconteceu – seja lá qual for o escolhido, é sinônimo de diversão.
E é claro que, aqui no blog, não poderiam faltar as nossas indicações!
Estendam o tapete vermelho e coloquem suas melhores roupas, porque o nosso top 7 filmes para ver chapado está praticamente um Oscar. Vem conferir com a gente!
Tenacious D: Uma Dupla Infernal (2006)
Gênero: Comédia
Uma história de amor, de aventura e de magia: esse filme do Jack Black é uma pérola do cinema americano. No longa, JB conhece KG e a dupla dá início à banda Tenacious D, e os dois vão em busca de um item lendário – uma palheta que concede não apenas as maiores habilidades a quem a carrega, mas também a imortalidade musical.
Esse é um daqueles filmes que vai fazer você perder o ar de tanto rir! Sem contar a legendária aparição de Ronnie James Dio no filme!

Medo e Delírio (1998)
Gênero: Aventura, Comédia, Drama
Johnny Depp é a estrela dessa versão para as telonas do clássico psicodélico de Hunter S. Thompson sobre sua viagem pela América Ocidental. Nessa trip bem maluca, ele, um jornalista em busca de uma matéria, e seu advogado samoano procuravam desesperadamente pelo “sonho americano”. A dupla recebeu uma ajudinha especial (através da enorme quantidade de drogas e álcool guardado em seu conversível, The Red Shark).
Se você já viu esse filme sóbrio, vale a pena rever chapado! Fica a dica.

Professor Polvo (2020)
Gênero: Documentário
O cineasta Craig Foster mostra uma história muito incrível: como ele, anos após nadar nos mares da África do Sul, fez amizade com uma polva – sim, é isso mesmo que você leu. Polvos são animais super inteligentes e territorialistas, então, depois de meses fazendo visitas frequentes e monitorando os movimentos da criaturinha, Foster finalmente ganha sua confiança e mostra como a amizade entre o ser humano e um animal pode ser pura e cheia de amor.
Só de falar desse documentário, já dá para sentir o quanto a Mãe Natureza é incrível e temos que cuidar dela. A relação entre um homem e uma polva pode ser possível através desse respeito mútuo. É a maior viagem e vale super a pena ver!

Fantasia 2000 (1999)
Gênero: Animação, Comédia
Um dos clássicos da Disney, esse filme mistura nossos personagens favoritos da infância e muita música clássica. A versão de 1999 é uma releitura – o original foi lançado, na verdade, em 1940 (!). Desde a quinta sinfonia de Beethoven até Pompa e Circunstância: o longa é uma mistura maluca de cenas e músicas que vão brincar com os seus sentidos e render uma viagem pra lá de marcante.

Segurando as Pontas (2008)
Gênero: Comédia
Esse é um daqueles filmes de chapados para chapados! Um homem e seu traficante acabam fugindo de assassinos e de um policial corrupto, depois que ele testemunha o chefe de seu traficante assassinando um concorrente enquanto tentava entregar papéis contra ele. É uma história cheia de reviravoltas e mostra como aquela paranoia canábica pode nos pegar de jeito – ainda mais fumando uma Pineapple Express.
Seth Rogen pode já ter errado, mas esse filme é 100% acertos. Inclusive, foi ele quem me ensinou a bolar os melhores becks que já bolei na vida. O homem é sábio!

Queimando Tudo (1978)
Gênero: Comédia
Cheech e Chong se encontram por acaso em uma rodovia em algum lugar da Califórnia. Eles vão em busca de drogas e são acidentalmente deportados para o México, onde, em seu desespero para voltar para casa, concordam em dirigir uma van de volta aos Estados Unidos para que possam voltar a tempo para um show que vão tocar. Sem saber das propriedades com as quais foi construída a van, eles voltam depois de dar carona a duas mulheres, evitando sempre os policiais que nem sabem que as estão seguindo.

Esse é outro daqueles clássicos de chapado para chapados. Cheech e Chong fazem parte da cultura canábica e foram referência para muita gente nesse universo!
Alice no País das Maravilhas (1951)
Gênero: Animação, Aventura
A adaptação da Disney do livro de sucesso de Lewis Carroll é maravilhosa! Ele conta a história de Alice, uma jovem sonhadora que ama viver dentro de sua imaginação. Um dia, ao ler um livro no campo, ela avista um grande coelho branco vestido com uma jaqueta e carregando um grande relógio. Ele sai correndo, dizendo que está atrasado para um encontro muito importante. Ela o segue pela floresta. Ele então desaparece em uma toca de coelho. Alice o segue, e encontra todos os tipos de descobertas, personagens e aventuras.
O filme inteiro parece uma viagem de ácido, e é até interessante dar aquela refletida no tipo de coisa que as crianças costumavam ver. Bom demais!

E aí, curtiu nossas indicações? Faça a pipoca, aquele baseado lindo e coloque o seu favorito para rodar! Ah – e se tiver alguma recomendação que não tá na lista, deixa pra gente aqui nos comentários! Nós adoramos descobrir novos filmes para assistir na brisa.
muito bom <3
Half Baked é um dos melhores!! Dave Chapelle D+
Indico o filme Dogville (2003)
É imersão total na história. Viagem ótima!
Adorei o conteúdo das Girls. Vou ler mais.
P.S.: Coincidentemente assisti ao filme Medo e Delírio há dois dias para curtir uma budizinha que uma amiga me deu com maior carinho. Fiz valer.
Ótimo conteúdo, mas alguém chapado bagunçou a ordem dos filmes
Indico o filme Dogville (2003)
É imersão total na história. Viagem ótima!
Adorei o conteúdo das Girls. Vou ler mais.
P.S.: Coincidentemente assisti ao filme Medo e Delírio há dois dias para curtir uma budizinha que uma amiga me deu com maior carinho. Fiz valer.
Ótimo conteúdo, mas alguém chapado bagunçou a ordem dos filmes
Harold & Kumar – Go to White Castle. – Para mim, eu acredito ser o melhor filme de todos os tempos, para ver chapado. é simplesmente INCRÍVEL, ele é um filme afrente de seu tempo, lançou em 2004. assista chapado, vale muito a pena.