GIRLS IN GREEN

Seria 4:20 a hora do baseadão? E de onde o 710 vem? Aqui, vamos te explicar a origem desses números tão presentes no universo canábico. Vem com a gente nessa!

Quem segue uma galera canábica nas redes já deve ter visto muitos posts fazendo referência ao 420 – seja a data 20 de abril ou a hora, do dia ou da madrugada. Outro número que tem aparecido bastante também é o 710, usado nos mesmos moldes. Mas o que seria tudo isso? Um grande código do universo da cannabis?

Não é nenhuma teoria da conspiração, parça! Relaxa. A gente vai te contar, aqui, a origem desses números e o significado de cada um deles dentro da cena canábica. Vamos descobrir juntos?

O popular 420

O número 420 celebra da cannabis e cultura da cannabis, seja em forma de data ou de horário, como já citamos.

Conforme a maconha ganhou popularidade e visibilidade, o 420 explodiu. O que antes era um feriado não-oficial celebrado em segredo, agora se tornou um dia de celebração pública – principalmente em países onde a erva é regulamentada. Em vários países, ela é celebrada com “smokeouts”, quando a galera sai para fumar e festejar juntos. Em 2019, Vancouver viu mais de 150.000 pessoas comparecerem ao evento para curtir e celebrar os efeitos da planta.

Os mitos

Existem muitos rumores que procuram explicar como surgiu o termo 420. Alguns afirmam que costumava ser um código policial para fumar em público. Outros contam que esse era  o número de quarto de hotel preferido dos Grateful Dead (notórios músicos e canábicos de plantão) quando viajavam.

Entretanto, nenhuma dessas versões é confirmada!

Bud de maconha em  cultivo indoor
Bud de maconha

A possível verdade

Uma das histórias marca a origem do termo como a San Rafael High School, na Califórnia, no início dos anos 1970. O termo foi originalmente usado por um grupo de cinco alunos que se encontravam fora de sua escola às 4:20 da tarde para sessões regulares de fumo. A partir daí, o termo se espalhou pelo estado e, finalmente, pelo resto dos Estados Unidos e pelo mundo.

Imagina que loucura que, até hoje, celebramos um algo criado por adolescentes chapados?

O mais novo 710

710 refere-se a 10 de julho, da mesma forma que 420 refere-se a 20 de abril. Essa data foi escolhida pelo simples fato de que, se você virar o número 710 de cabeça para baixo, pode ler a palavra “oil”, uma referência aos concentrados canábicos. Assim como 420 é a hora de acender um baseado, 710 é a hora de dar um dab.

Mas ele também é assunto sério: assim como o 420 traz seus eventos, o número A 710 traz competições incríveis, que premiam os melhores haxixes e extrações. A 710 Degree Cup é uma delas. A competição de julgamento é realizada em 10 de julho anualmente, e já caminha para o seu quinto ano.

Aqui no Brasil, por causa do formato da data, o dia 710 é comemorado no dia 7 de outubro – isso mesmo, HOJE! Por isso, estamos escrevendo esse texto como uma espécie de homenagem a essa data. Afinal, quem nos segue no @girlsingreen710 já deve ter notado que o número é tão especial que tem um espacinho no nosso nome.

Suas origens

As origens de 710 também estão envoltas em rumores e mistério, e não temos como traçar um criador direto dessa cultura em ascenção. Acredita-se que tenha sido celebrado oficialmente pela primeira vez em 2012 (o ano da primeira competição), embora já fosse usado antes disso. A legalização da cannabis e concentrados em vários estados dos EUA nos anos seguintes contribuiu significativamente para sua disseminação, e hoje ele já está bem enraizado por lá.

Rash Rosin saindo da prensa
Rash Rosin

Mas aqui no Brasil…

Que a nossa situação é bem diferente que a dos Estados Unidos em relação à cannabis nós já sabemos. Por causa do proibicionismo, é muito difícil (e caro) ter acesso a uma extração de qualidade por aqui, ainda mais as mais tecnológicas. O haxixe mais comum ainda é o pretinho – e, embora ele por si só já seja ótimo, não temos a segurança e a regulamentação necessária para o desenvolvimento daqueles incríveis full melts e rosins. 

Entretanto, se você também quiser fazer parte da celebração, nós já ensinamos aqui técnicas para fazer hash em casa e aproveitar o melhor dos seus tricomas.

Tanto o 420 quanto o 710 podem ser ressignificados por aqui, pois ainda temos um caminho de luta e conscientização para percorrer até conseguirmos uma legislação mais justa e menos punitiva, com foco na Educação, na Redução de Danos e na liberdade individual de cada usuário.

Seja na Marcha da Maconha, em associações ou em seu próprio tipo de ativismo: todos os esforços são válidos na hora de abraçar essa causa. Só não vale ficar parado!

E você, tá fazendo a sua parte nessa?

Aqui no blog, nosso maior objetivo é trazer informações de qualidade para quebrar tabus e mostrar que o verdadeiro mal é a Guerra às Drogas! Você tá gostando do conteúdo? Compartilhe com os amigos e vamos juntos espalhar conhecimentos canábicos. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário!

Alerta: nossas postagens não tem como intuito o incentivo ao uso de substâncias, e sim fornecer informações sobre cada uma delas, bem como estratégias para reduzir possíveis danos do uso.

guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
junior.bira.94@gmail.com
1 ano atrás

Oi, uma sugestão, sou maconheiro 2020, então, por gentileza, nos seus próximos textos poderia colocar significado em gírias por exemplo essa palavra aqui : "é a hora de dar um dab", enfim, fica a sugestão. Obrigado pela atenção e nossa, curti muito o site e vou tentar ajudar como posso, divulgando. Tchau Tchau.

thaynasilvagomes607@gmail.com
1 ano atrás

Gostaria de saber oque seria essa imagem com cor pastosa. Sinceramente não entendo oque seria e estou curiosa.

UBIRAJARA PENA
1 ano atrás

Oi, uma sugestão, sou maconheiro 2020, então, por gentileza, nos seus próximos textos poderia colocar significado em gírias por exemplo essa palavra aqui : "é a hora de dar um dab", enfim, fica a sugestão. Obrigado pela atenção e nossa, curti muito o site e vou tentar ajudar como posso, divulgando. Tchau Tchau.

lloraz
lloraz
1 ano atrás

Gostaria de saber oque seria essa imagem com cor pastosa. Sinceramente não entendo oque seria e estou curiosa.